Atividades industriais podem oferecer riscos que demandam o uso de equipamentos de proteção individual. Profissionais que atuam em soldagens, fundições e similares têm seus rostos expostos a elementos como fagulhas, ácidos e outras substâncias. Para preservar esta parte do corpo, é recomendável o uso do protetor facial.

Usar o protetor facial é fundamental para manter a integridade da pele, olhos, nariz e boca. Por exemplo: profissionais que trabalham com soldagem acabam tendo diversas fagulhas projetadas em direção ao rosto. Na ausência do protetor facial, elas podem ter contato com os olhos, resultando no prejuízo da visão de forma temporária ou permanente.

Um fator favorável ao uso do protetor facial é sua fácil utilização. A colocação deste EPI é muito simples. Basta o trabalhador se certificar de que ele realmente esteja fixado e confortável.

Há uma ressalva, porém, na utilização do protetor facial: a viseira deve ser capaz de manter a capacidade de visual do trabalhador. Ela deve ser translúcida o suficiente para que o profissional consiga enxergar perfeitamente.

Na hora de comprar o protetor facial, empresas precisam sempre estar atentas à presença do Certificado de Aprovação. O C.A., como é mais conhecido, é uma certificação emitida pelo Ministério do Trabalho que atesta a qualidade do EPI.

Para saber mais sobre o protetor facial, acesse o link: http://www.angare.com/protetor-facial