Como prevenir a calvície

A calvície é um problema que atingira cerca de 80% dos homens até os 70 anos de idade, conhecida popularmente como “calvície hereditária”.

Quando um homem começa a perder cabelo, não é só seu cabelo que vai pelo ralo, vai junto sua auto-estima e confiança. Cabelos grossos e volumosos são conhecidos como sinal de juventude, já a calvície vem associada ao envelhecimento. Mas um dado curioso é o crescimento de jovens a partir dos 20 anos de idade que começam a apresentar fortes sinais de calvície hereditária.

È interessante salientar que nem todo jovem que tem o fator hereditário da calvície, esta fadado a manifestá-la em algum momento da vida. Vale destacar assim a importância do diagnóstico precoce e preciso, mediante a orientação de um profissional, sendo assim possível determinar o tratamento correto para que não se agrave e talvez nem mesmo apresente qualquer sinal de calvície no futuro.

Há alguns aspectos a se salientar para a prevenção da calvície:

  • Certifique-se de não ter problemas capilares, no menor sinal de queda acentuada de cabelo, procure um dermatologista. O correto diagnóstico vai ajudar na prevenção, em cuidados a se considerar e os medicamentos certos para o correto tratamento.

Existem vários estudos que indicam que o cuidado com a saúde e o stress tem relação direta com a queda de cabelo, portanto certos cuidados podem ajudar a prevenir, tais como.

  • Manter os cabelos sempre limpos, a correta limpeza do couro cabeludo mantém os cabelos saudáveis, para tanto se aconselha a lavagem do cabelo ao menos um dia sim outro não, para evitar o excesso também.
  • Evitar o consumo de substância com alto potencial destrutivo para a sua saúde, tais como cigarro, álcool, anabolizantes e produtos com química muito forte.
  • A prática diária de exercícios ajuda além da saúde geral do seu organismo, também na prevenção da queda.
  • Evite o estresse. Já foi comprovado que o alto nível de estresse está diretamente ligado com a alta taxa de queda de cabelo em homens adultos.
  • Manter uma dieta balanceada. Manter uma boa alimentação ajuda na saúde do seu corpo e também na prevenção da queda de cabelos. O consumo de alimento rico em proteínas, principalmente os derivados de soja, é altamente recomendado para uma boa prevenção.
  • No caso de cabelos compridos, deve ser evitado prende-los por um longo tempo, e também evitar prender de maneira muito forte e evitar puxar muito os fios.

Claro que sabemos que os motivos que levam a calvície são muitos e aqui foram apresentados fatores que ajudam a prevenir a queda, mas jamais serão apenas esses aspectos que vão manter seus cabelos masculinos fora do perigo da queda. Sendo a intervenção médica necessária em casos mais extremos.

Existem hoje em dia implantes capilares que realmente funcionam e também métodos sem a necessidade de cirurgia pra a correta prevenção e também muitas vezes remediar o quadro já avançado de calvície.

Para saber mais sobre cortes de cabelo masculino acesse:

 http://cortesdecabelomasculino.net/cortes-de-cabelo-masculino-o-guia-definitivo/