Antes de responder essa pergunta vamos entendê-la.

Responsabilidade socioambiental é nosso dever como cidadão. Estamos, temporariamente, neste planeta e nele precisamos de água, terra, calor e ar. Quatro elementos  fundamentais para a existência de todos os ecossistemas onde estamos inseridos.

Por resíduo se entende tudo aquilo que consideramos inservível e rejeitamos na cadeia produtiva ou no consumo.

Degradação ambiental também passa, necessariamente, pela destinação inadequada de resíduos sólidos,  líquidos e gasosos depositados na natureza.

Uma nova educação cultural nos é exigida em prol desta e de futuras gerações. Ações simples no trato de resíduos ( organizar, separar, destinar, reciclar ) farão um mundo melhor e com qualidade de vida.

Cidadãos e Empresas devem empreender esforços com criatividade  para buscar a melhor forma de prover o reaproveitamento parcial ou  total desses resíduos para que os mesmos possam ser utilizados e/ou transformados  para atender outras necessidades, tais como:  peças de artesanato, componentes de novos produtos, ração para animais, adubo, energia e onde mais a imaginação possa alcançar.

Empresas, utilizando a Gestão Ambiental,  terão como desafio transformar  Custos em Receitas, buscando a comercialização de resíduos, ora vendendo como descartes, ora comprando como insumo.

Novas Empresas surgirão com a demanda por reciclagem  e oferta de matéria prima de menor custo ( resíduos ).

Cremos no empreendedorismo  criativo e inovador e em um mundo sustentável   ecológica e financeiramente.
 
 Saiba mais sobre o assunto em https://descartezero.com.br