Um copo de shake de morango antiflacidez e uma tigela de morangos

Aprenda como fazer um delicioso shake para combater a flacidez

As dietas normalmente impõem muitas restrições e chega um ponto, onde você se cansa do seu cardápio. São nessas horas que os deslizes ocorrem. Pensando nisso, hoje vamos trazer a receita de um shake que, além de delicioso, têm um bônus: combate a flacidez.

Primeiramente vamos apresentar os ingredientes:

Água fria e gelo

A água é o principal desintoxicante que existe. Ela ajuda o corpo a eliminar as toxinas acumuladas e, por isso, favorece o emagrecimento. O líquido gelado também tem a capacidade de acelerar o metabolismo.

Proteína Isolada de Soja

Inserido recentemente nas dietas, a proteína isolada de soja (PIC) é composta por 90% de proteína vegetal e não contém uma grama sequer de carboidrato e lipídios. No organismo, ela atua como um termogênico, ajudando a queimar gordura. Além disso, ela inibe a fome, pois prolonga a sensação de saciedade.

Morango

Segundo um estudo feito no Instituto de Pesquisa em Alimentos da Noruega o morango é um dos alimentos mais ricos em oxidantes. Estas substâncias melhoram o funcionamento do organismo, pois combatem a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular. Ademais, o morango tem alta concentração de vitaminas C, B2, B5, B6, B9 e K, minerais e Omega 3.

Colágeno hidrolisado e gelatina

colágeno, puro ou na gelatina, é composto basicamente por proteína, vitaminas e minerais. Por não conter gorduras e açúcares, seu valor calórico é muito baixo, por isso pode ser consumido á vontade por quem está de dieta. A principal função do colágeno é formar as fibras para dar sustentação à pele. Com isso ela fica mais firme e viçosa.

Copo de shake de morango com morangos em volta

Aprenda como fazer este shake. A receita é super prática e vai te ajudar a combater esse incômodo que é a flacidez.

Ingredientes

  • 10 morangos
  • 200 ml de água fria
  • 1 colher de sopa de proteína isolada de soja
  • 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado em pó
  • 1 colher de sopa de gelatina de morango diet
  • 3 pedras de gelo (acrescentar uma a uma)

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

---

Artigo escrito por Fernanda Leão do site Quero Entrar em Forma.