Muitas empresas costumam realizar palestras para seus funcionários. Algumas palestras tem o cunho motivacional, para dar mais ânimo aos seus funcionários, outras para apresentar novidados no ramo da empresa. Seja qual for a palestra, aqui estão algumas dicas importantes para o êxito de seu evento:

Palestrante de acordo com o perfil do público

Contratar um palestrante de peso, renomado no mercado, traz uma importância maior ao seu evento. Mas, além disso, é fundamental que o público reconheça no palestrante sua importância para o assunto a ser ministrado. Por isso, na hora da escolha de um palestrante, você deve estar atento não só ao peso do nome, mas se o seu público alvo realmente o reconhece. Pense sempre no perfil para quem a palestra realmente se destina, e com certeza será um sucesso.

Não atrase a palestra

Não, de maneira nenhuma atrase a palestra. Isso sempre deixa uma impressão ruim. Mas mesmo sendo uma dica tão óbvia, muitas vezes os organizadores da palestra ficam quase horas falando antes do palestrante. Uma coisa tem que ser bem clara: o palestrante é a atração principal do evento, então, não perca muito tempo, as pessoas presentes estão interessadas no que o palestrante vai falar. Deixe as informações e todos avisos para o final. Não angustie e canse as pessoas com longas informações antes mesmo da palestra.

Espaço para perguntas

É muito comum que as pessoas tenham interesses em fazer perguntas ao palestrante, assim, é interessante que reserve um determinado momento ao final da palestra para as perguntas. Você pode estabelecer um limite na quantidade de pessoas e perguntas para que não tome mais que o tempo combinado, e para que se evite perguntas tolas e bobas, tente sempre filtrá-las antes, tente ouvir primeiro a pergunta do participante antes que ele tenha toda atenção e desperdice o tempo valioso da sua palestra.

Uma palestra é um evento importante para motivar e reciclar os funcionários de uma empresa. Esperamos que essas dicas te ajude a realizar um evento marcante para todos os participantes. Boa sorte!