O aniversário do seu filho está chegando, nada é mais divertido para uma criança do que sua festa de aniversário. Os adultos também adoram, mas organizar uma super festa não é muito fácil, mas pode ser bastante agradável.

Você pode decidir organizar tudo sozinho ou também pode contratar uma equipe especializada em organização de festas e eventos infantis.

Se decidir fazer sozinho é preciso começar o planejamento com uma certa antecedência para garantir que tudo esteja pronto no dia da festa. Primeiro decida em qual local será o evento, pode ser em casa, em buffet, ou salão para festas. Mas saiba o número de convidados para ter certeza que o local comportará bem a festa. Festa infantil precisa de espaço mais amplo, pois as crianças  tem que ter espaços para brincar. A escolha do tema é um momento que você pode decidir junto com a criança, mas normalmente será um tema ou personagem que seu goste bastante. Crianças pequenas que ainda não sabem decidir, faça sobre algum tema ou cores que lhe chamam a atenção, afinal a festa é para ela. Após definido o tema é hora de partir para a decoração, esta deverá ter muitos balões, painel, entre outros. Se você mesmo for fazer a decoração é preciso bastante tempo e criatividade, mas também poderá contratar serviços de produção de eventos onde a empresa se encarrega de tudo, e você não precisará se preocupar em alugar a decoração ou buffet, etc. Muitas empresas oferecem este serviço, onde o contratante não precisa se preocupar com nada. Também é possível alugar separadamente brinquedos para as crianças, como as famosas piscinas de bolinhas, pula-pula, outras brincadeiras, normalmente as empresas que prestam este serviço tem monitores para ajudar os pequenos, e não há criança que não goste. Por isso a diversão é garantida. E os pais podem curtir a festa sem se preocupar e nem ficar correndo atrás da criançada.

Contratar animadores como palhaços, mágicos ou personagens é outra dica que todo mundo adora.

Para o cardápio, muitos docinhos, que além de muito saborosos, devem chamar a atenção, você pode optar por docinhos modelados do tema da festa, é um charme a mais. Para os salgados invista em cachorro-quente, mini pizza entres outro preferidos das crianças. O bolo é a outra estrela da festa além de seu filho, prefira sabores mais apreciados pelas crianças como chocolate, por exemplo. E para finalizar a festa invista em lembrancinhas personalizadas, há inúmeras opções é só pesquisar e boa festa!