Você já deve ter ido a um ou vários chás de bebê, certo? Porém, frequentar o evento é algo bem diferente do que organizá-lo. Por isso, se você está com essa difícil missão, ajudamos você:

1. Entenda o objetivo do chá de bebê, para conseguir organizá-lo:

O chá de bebê tem o objetivo de presentear a mãe do bebê com itens que serão necessários após o nascimento do mesmo. Entre eles, temos: roupas para bebê, termômetros, fraldas, toalhas, lençóis.

2. Faça uma lista de convidados

Podem ser convidadas apenas as mulheres, ou casais. Lembre-se de estipular na lista o que cada pessoa deve levar. Avise aos desinformados também se precisará de itens e roupas para bebe menino ou menina. Assim, nenhum convidado dará um fora. No convite, que pode ser mandado por e-mail, você poderá estipular os itens que cada convidado deverá levar.

3. Organize os comes e bebes

Todo chá de bebê precisa ter lanches e bebidas (não alcóolicas) para serem servidas. Você poderá comprar lanches de metro na padaria ou contratar um buffet especializado em crepes, massas ou risotos. Tudo vai depender de quanto quer gastar no evento.

4. Pense na lembrancinha

Encomende de algum artesão que conhecer as lembrancinhas para o chá de bebê. É muito comum dar lembrancinhas no evento, por isso, não deixe essa tradição de fora.

5. Planeje as brincadeiras

Muitas pessoas preferem pular essa etapa e não ter brincadeiras no chá de bebê. As futuras mamães mais tradicionais, porém, não abrem mão de ter brincadeiras, pinturas de batom na barriga e muita diversão para todos os convidados. Se você quer ter brincadeiras, pesquisa na internet algumas sugestões, leve alguns batons e esteja preparada!