organizadoresEntrar na cozinha e ter a sensação de que tudo está no seu devido lugar é tranquilizante. Uma cozinha bem organizada cria praticidade, tanto para visualizar utensílios ou manuseá-los. Mas, como deixar a sua cozinha organizada, limpa e formidável? Aprenda com as nossas dicas simples e inovadoras.

Louça
Escolha um espaço em seu armário separado dos copos para se guardar suas louças, organize-as por tamanho e frequência de uso. O que você utiliza com frequência, deixe em um lugar acessível, as delicadas, de porcelana ou aquelas louças que somente usamos em ocasiões especiais merece um tratamento vip. Utilize capas para protegê-las e guarde-as em um lugar superior para não atrapalhar a rotina. O mais prático é empilhar uma sobre a outra, mas tome cuidado quando a peça é delicada.

Talheres
Utilize organizadores para guardar e separar seus talheres, assim você saberá onde exatamente encontrá-los. Assim como os pratos, também temos talheres que usamos em ocasiões especiais. Para esses tipos de talheres, separe-os e guarde-os em uma caixa de acrílico para melhor protegê-las.

Panelas
Se a sua cozinha for ampla é possível usar organizadores fixados na parede, assim você pode pendurar suas panelas e tê-las sempre a mão. Mas, se sua cozinha for menor não há problemas! Basta empilhar uma dentro da outra embaixo da pia ou em um armário na parte superior, sempre com as tampas das respectivas panelas ao lado delas e organizadas por tamanho.

Potes
Para se ter uma visualização fácil de seus potes é aconselhavel colocar os menores dentro dos maiores, assim você disponibilizará espaços. Faça o mesmo com as tampas dos potes. Outra solução é separar determinados potes para cada função, escolhas as cores do seu agrado.

Dispensa
O principal requisito para se ter uma dispensa organizada, é agrupar itens por categorias. Você pode colocar arroz, feijão, açúcar em uma determinada prateleira; molhos e enlatados em outra prateleira. Para itens pequenos, como sacos de adoçante e sucos, utilize cestos organizadores ou até mesmo dentro de potes. Deixe sempre a frente os alimentos próximos a data de vencimento e os que se tem uma maior utilização.