Com a prática de Pilates é possível transformar o corpo em poucos meses.

Imagine alongar e tonificar os músculos com uma prática que ainda induz ao autocontrole, deixa os músculos firmes, forte e alongados, otimiza a postura, deixa articulações mais saudáveis, melhora a capacidade de articulação e ainda reduz as taxas de estresse!

Com o Pilates, tudo isso é possível, sem contar que pode transformar músculos, deixando uma barriga sarada e o bumbum durinho.

A cada dia mais e mais pessoas recorrem ao Pilates ao invés de encarar uma academia de musculação.

Pilates Caminhada

Seja nos aparelhos desenvolvidos por Joseph Pilates na década de 1920 ou nos exercícios de solo, conhecidos como Mat Pilates, os músculos são trabalhados duplamente, trazendo mais benefícios e melhor aparência para o corpo.

O Pilates é muito indicado para garantir um corpo malhado, sem a necessidade de ‘puxar ferro’ nas academias. Com a vantagem de melhorar a postura ao invés de comprometer alguma estrutura como acontece quando se executa de forma errada algum movimento na musculação.

Tem sido o exercício escolhido por várias pessoas por ser uma modalidade de baixo impacto, o que evita que a coluna sobrecarregue durante os exercícios. A boa forma é adquirida ao trabalhar muitos músculos do corpo de forma ritmada.

Também fazem aumentar a queima calórica, o que auxilia na diminuição do percentual de gordura localizada, levando ao emagrecimento e ajuda a deixar a barriga mais definida.

A pressão exercida na academia, com a prática da musculação, não é apropriada a todo mundo, mas o Pilates, como tem um acompanhamento individualizado com aparelhos ou em solo, pode trazer benefícios exclusivos ao praticante, de acordo com o tipo de corpo e limitações de cada um.

O resultado? Um corpo malhado e bem definido sem grandes músculos, mas com elasticidade e melhora da postura!