Quando o e-mail marketing é utilizado corretamente, tal prática acaba beneficiando o trabalho de SEO do empreendimento. Assim sendo, você já deve ter enviado e-mails corporativos sem nem se dar conta de que as mensagens ajudaram a melhorar a sua popularidade, entre outras vantagens.

O e-mail marketing contribuiu para o SEO de um negócio a partir do direcionamento do site por meio da inclusão de links nos e-mails, o que pode aumentar significativamente o tráfego da página em questão.

Outra maneira de ter bons resultados de SEO através do e-mail marketing é disponibilizar, no site da marca ou companhia, um arquivo com os e-mails já enviados para usuários cadastrados. Essa atitude possibilita a ampliação da quantidade de conteúdos armazenados no portal, garantindo a indexação das páginas pelos serviços de busca.

Caso a intenção seja atrair mais visitantes para o cadastro do e-mail marketing, basta disponibilizar a todos os internautas o arquivo com os e-mails enviados. Desse modo, é possível despertar o interesse dos visitantes, fazendo que estes façam o opt-in.

Também é importante encarar as técnicas de SEO como formas de aumentar a lista de contatos, deixando a audiência do e-mail marketing mais abrangente e, consequentemente, ampliando a chance de conversão. Para tanto, recomenda-se apostar na área de opt-in do portal, separando uma página exclusiva para o cadastro de interessados em receber mensagens personalizadas.

E você, como analisa as suas ações de e-mail marketing em prol do trabalho de SEO? Compartilhe conosco e com outros leitores a sua experiência ao tentar integrar e-mail marketing e SEO.