Como ser capaz de alterar toda uma ordem em um mundo totalmente corrompido? Como ser capaz de representar ou significar alguma coisa dentre milhões de pessoas? Somos totalmente inundados por questões incoerentes e sem um fundo verdadeiro...  Buscamos solucionar todas estas, mas as respostas se esvaem de tal forma que não cheguemos a quaisquer conclusões.

          A sociedade vive em um contexto mundial abstruso, o qual é caracterizado pela total discrepância social em relação ao mundo “tecnicamente desenvolvido”, sendo ele dotado de qualidades e importância para com uma sociedade altamente alienada.  Tal sociedade seria incapaz de comportar-se de forma solidária e solícita, uma vez que seríamos vistos de maneira simplista, isto é, tornar-nos-íamos seres totalmente manipuláveis. Mostrando assim, o domínio e influência cultural que um pais globalizado tem para com uma sociedade mundial.

           Desta forma, como impedir que algo assim continue “transformando” o mundo? Não deveríamos impedir ou realizar algo para opormo-nos a tal “soberania”?  A resposta claramente é obtida por um sim, mas como? Como poderíamos impor nossa soberania social? – como dizia Rousseau em sua obra “Contrato Social” - Afinal, quando unidos por um mesmo propósito, formamos a maior voz do mundo. Somos a voz capaz de mudar esta realidade, mas é de suma importância que busquemos compreender a verdade e os motivos pelos quais encontramo-nos nesta situação.

           O homem, enquanto ser social deve por obrigação lutar por seus direitos e prezar por seus deveres, de forma que possa expressar seus ideais e preceitos de maneira aberta e sem barreiras. O cidadão deve lutar pelo que acredita, deixando de lado as influências sociais, como a mídia e a tecnologia, as quais são concatenadas à febre mundial de um processo chamado: Globalização.

            Deste modo, voltamos a questão inicial: como alterar um mundo já corrompido? Devemos buscar respostas propícias ou estagnarmo-nos e viver comodamente?  Deixarei esta resposta no ar, pois cada qual deve buscar seu ideal e escolher no que e em quem confiar, pois estas são as respostas: nossas próprias escolhas, isto é, somos responsáveis por definir como viveremos e como nossos filhos viverão. Nossas atitudes e escolhas podem mudar sim o mundo em que vivemos, basta apenas lembrar, não estamos sozinhos, juntos formamos a voz que jamais silenciarão.