É durante a gravidez que a mulher se preocupa em montar o quartinho do mais novo integrante da família. Essa montagem envolve muitos sonhos e também muita pesquisa, e deve ser feita em conjunto pelo pai e pela mãe.

Há como montar quartinhos para menino, para menina, e unissex, quando ainda não se sabe o sexo do bebê. O sexo do bebê influencia, na maioria das vezes, na cor e no tema do quarto. E, quando não se sabe o sexo, a cor acaba sendo unissex, como amarelo, laranja e verde.

Ainda não escolheu um tema?

O papel de parede para quarto infantil ajuda os pais na escolha do tema. Ele pode ser de ursinho, de carrinho, de coração, de bolinha. Há uma diversidade de temas de papel de parede para bebe. Por isso, para escolher, é preciso pesquisar bastante.

Após comprar, pinte o quartinho da cor escolhida, é hora de aplicar a faixa ou o papel de parede comprado. É bem fácil, você terá de usar uma cola própria e, após colar, cortar os locais para espelhos de luz e tomadas.

Cadeira para amamentação 

É muito importante ter uma cadeira confortável para a mãe amamentar o bebê nos primeiros meses de vida dele. Essa cadeira pode ser comprada em lojas de móveis ou em lojas especializadas de produtos infantis. Pesquise bem o preço, pois o valor pode variar bastante de uma loja para outra – costuma ser bem mais caro em lojas de produtos infantis. 

Aquecedor

É importante também ter um aquecedor no quarto do bebê, para os dias mais frios. Isso evita que ele pegue resfriados por causa da friagem. E também serve como conforto para a mãe, em noites frias, na hora da amamentação.