Quanto mais a Internet se expande mais e mais oportunidades de ganhos aparecem.  Um dos mais antigos e eficientes métodos para o marketing na Internet é o uso de uma lista de e-mails opt-in (autorizada) que apresenta e comercializa seus produtos para clientes em potencial. Mas a construção de uma lista opt-in robusta requer tempo e paciência. Muitos programas de marketing online oferecem construtores de listas que ajudam a acelerar e automatizar esse processo.

Não importa se o site é de uma grande empresa bem posicionada nos motores de busca ou se trata de um blog pessoal.  Empresas da internet de muito sucesso usam as listas opt-in de e-mails para estabilizar e aumentar o seu potencial de produção de renda.  Todo iniciante deve aprender a alavancar uma lista opt-in para aumentar a renda no seu negócio.  Se você usar um construtor de lista autorizada adequadamente, certamente colherá bons frutos pelo trabalho.

Por que usar uma lista de contatos?

Uma lista ajuda a criar uma boa imagem sua como um perito cordial e prestativo, um especialista para os seus leitores e lhe permite manter um relacionamento forte com eles.

Ao se comunicar com sua lista com freqüência, dará a eles uma chance de conhecer, gostar e confiar em você sempre.

Esta relação,  por sua vez,  permite que eles se sintam confortáveis ​​em comprar produtos ou serviços que você recomenda.  Uma vez adquirida a confiança suficiente em você, tornam-se clientes e esse relacionamento permite que as transações comerciais se repitam por muitos anos!

O conceito de uma lista opt-in é que as pessoas inscritas na lista lhe dão permissão para enviar-lhes informações em forma de boletins informativos, ofertas especiais, etc., o que significa que aceitaram seu convite, em todas as instâncias e intenções, para receber notícias sobre seus produtos, pois estão interessados ​​em seu nicho específico.

Com efeito, isso impede de que seja acusado de ser um spammer, mas não abuse desse privilégio, pois é um privilégio.  Imagine que você convidou seu assinante para conhecer uma oportunidade de negócio durante o café.  Você não pode simplesmente levá-lo depois para prolongar a conversa na sala de estar, ocupando-o durante horas, falando sem parar.

Ninguém gosta de se sentir "vendido".  Mesmo com uma lista autorizada, as pessoas certamente vão ignorar ou excluir suas mensagens se tudo que você faz é "falar de negócios". Dê a eles algo que seja de benefício para o futuro.  Ofereça-lhes informações úteis e práticas, bem como a mais recente "oferta única e especial somente para seu assinante".

Como funciona um Construtor de Listas Opt-in?

Um construtor de listas é um programa que basicamente automatiza e leva o convidado a trabalhar na criação de uma lista de e-mails.  Ele registra os nomes e endereços de e-mail das pessoas que se inscrevem.  Em seguida mantém o registro destes novos membros, que por sua vez convidam mais pessoas para integrar sua downline.

 

Esta é uma ótima maneira de atrair os assinantes através do “boca a boca”, divulgando seu próprio link de registro. Muito rapidamente sua lista irá crescer para centenas de novos membros.

Um bom construtor de listas é utilizado para desenvolver uma downline viável antes de apresentar para os membros todos os programas geradores de renda.  Aquele conceito antes mencionado é aplicado na prática - Ao utilizar o tempo para construir uma forte relação online com o seu grupo (downline),  as pessoas, em algum momento, vão segui-lo em outras oportunidades mais lucrativas apresentadas por você.

Nem todos os construtores lista são iguais. Alguns são gratuitos e outros são pagos, assim que, tenha cuidado quando começar a pesquisar entre todos os programas construtores de listas atualmente disponíveis.

A maioria dos construtores é produzido nas línguas inglesa e espanhola.  Em língua portuguesa são escassos.  Naturalmente que isso vai depender do mercado ao qual seus negócios estão inseridos.

Abaixo você tem a indicação de dois desses programas.  Inicie sua pesquisa por eles e faça sua escolha.

Brasil-Safelist – português – http://e-negociosnet.com/brasil-safelist

Promohispana – Espanhol - http://www.promohispana.com/index.php?referid=henriquec

Safelist Downline Buider - http://www.safelistdownlinebuilder.com/

Independentemente de sua opção, não deixe para depois a decisão de utilizar essa maravilhosa ferramenta no desenvolvimento de seu negócio, seja ele qual for.