Existe muito misticismo que envolve a utilização dos oráculos. Muitas das pessoas que lidam com eles fazem questão de endossar esse aspecto místico para parecerem pessoas com dons especiais. É muito comum você ir até um local para fazer uma consulta com uma “cartomante” e encontrar um ambiente cheio de santos, pedras e objetos ancoradores de fé. A própria doutrina espírita mostra que se você estiver dentro de um ambiente que é mais propício para uma entrega energética, isso ocorrerá mais facilmente. E é claro devemos considerar que muitas vezes esses objetos são simplesmente protetores energéticos para quem trabalha. Mas não tem muita coisa a acrescentar na própria leitura. Dons especiais todos nós temos: o médico, engenheiro, professor, advogado, psicólogo, cantor, bailarino, todos os profissionais precisam de um determinado tipo de talento (que pode ser nato ou desenvolvido) para cumprirem suas tarefas. Também existem os paranormais, os videntes, que possuem o que chamamos de dom espiritual avançado ou mediunidade. Mas o que é importante enfatizarmos aqui é que os oráculos são, na sua maioria, instrumentos mais energéticos que espirituais. O que é chamado de “sexto sentido”, ou seja, a intuição é comum a todos os seres humanos e ajuda qualquer profissional a definir a atitude ou ação que levará a solução de um problema. Os oráculos mais utilizados são:

- TAROT: Estudado por muitos, incluindo o fundador da Psicologia Analítica Carl Gustave Jung, funciona como uma antena energética que capta, não só as energias contidas no supra consciente do cliente como as de qualquer pessoa que seja mentalizada, pois através dessa conexão, podemos acessar a energia dela. Também podemos verificar pequenos acontecimentos futuros que já estiverem plasmados não só na energia do cliente como em sua proposta de vida cármica. Através de mandalas (gerais, terapêuticas, cármicas, de personalidade, anuais, etc.) conseguimos direcionar o cliente através de suas escolhas.

Increva-se na página abaixo e receba uma pergunta respondida gratuitamente por e mail.

http://www.otemplodesophia.com/#!inscrever/cnuh

- BARALHO CIGANO: Oráculo simples e um dos mais populares no Brasil, serve para questionamentos imediatos do dia a dia, sendo suas principais características não serem voltadas para leituras mais profundas. Acha-se que foi criado pelos ciganos e depois simplificado por Mlle. Lenormand, mas isso é apenas uma jogada de marketing para deixar o oráculo mais misterioso. Na verdade ele foi criado em 1799 na forma de um jogo de tabuleiro normal e depois associado ao nome Lenormand, por ser de uma célebre vidente, a fim de uma maior valorização. Independentemente de sua origem, continua a ser um oráculo de fácil aprendizado, manuseio e que consegue solucionar pequenas questões.

- RUNAS: A palavra Runa significa mistério em celta. Existem muitas teorias sobre a origem das runas, mas aqui veremos a perspectiva mitológica que atribui o surgimento delas à Odin. Para passar pela experiência de "retorno da morte" a fim de atingir a iluminação, ele se pendurou de cabeça para baixo ferido pela sua própria lança em Iggdrasil, a árvore eixo do mundo. Lá permaneceu por nove dias e nove noites, sem água ou comida. Diz a mitologia nórdica que ele teria retornado com o conhecimento necessário para a confecção e manipulação das runas. Esse é um oráculo mais utilizado para o autoconhecimento e relacionado aos aspectos psicológicos da questão. Trata-se de uma leitura mais profunda e que exige de ambas as partes uma imersão maior na consulta.

O mais importante a se ressaltar nesses casos é que nenhum oráculo pode predizer qual será o futuro de uma pessoa, a não ser em caso de questões cármicas, onde a pessoa já se encontra predisposta a um determinado acontecimento, como por exemplo uma união ou uma doença. Os oráculos são excelentes aconselhadores e aclaradores de mente. Funcionam como uma lanterna que ilumina os nossos caminhos e assim devem ser considerados.

Inscreva-se e receba uma pergunta respondida por e mail para saber como funciona.

http://www.otemplodesophia.com/#!inscrever/cnuh