As pessoas são impulsionadas por acontecimentos positivos e por tarefas desafiadoras. Se um indivíduo não consegue se interessar por suas funções dentro de um grupo, este indivíduo se torna apático e pouco produtivo. Corporações que conseguem manter os índices de satisfação de seus colaboradores apresentam melhores resultados e conquistam clientes mais rentáveis do que seus concorrentes. Estratégias e ações de incentivo são de responsabilidade dos departamentos de recursos humanos. Os gestores que comandam estes setores devem investir em cursos e em programas efetivos de aprimoramento humano. Tendências globais de comportamento indicam que heads de células estão cada vez mais preocupadas com a modernização dos relacionamentos executivos.

Mas, como motivar uma equipe? Times precisam de atenção e de estímulos criativos para que continuem ativos. Novas tecnologias podem resultar em novos lucros e novos clientes. Os componentes de prospecção conquistam projetos complexos, que precisam ser absorvidos por pessoas competentes. O pioneirismo é resultado de pesquisas e de investimentos constantes em ativos abstratos. A palestra motivacional é um item que colabora com o crescimento dos subordinados. Durante a sessão, os alunos podem interagir com um executivo experiente e vivido. O espírito de coletividade pode realizar verdadeiros milagres dentro de um grupo.

As boas práticas empresariais podem modificar a gestão de coordenadores pouco engajados. Estes ícones de comando conduzem as atitudes e o comportamento de conjuntos numerosos de funcionários. As decisões das altas classes hierárquicas impactam a rotina das massas operacionais. Estas massas se inspiram nestas decisões, e por isso é preciso ter cuidado com o que é disseminado e compartilhado nos corredores do grupo em questão. Áreas de marketing e de comunicação monitoram conexões e relações estabelecidas por companheiros de trabalho. Parcerias amenizam crises e estruturam fluxos.

A abordagem humana e cultural de produtos e serviços encanta consumidores. A valorização de princípios e o cuidado com stakeholders são dois pontos muito bem vistos pelo público final. Conselhos administrativos tradicionais e conservadores podem prejudicar a ascensão de novas plataformas e de novos canais de vendas. A internet está em expansão, e as redes sociais também. É preciso acompanhar tudo o que acontece nestes meios.