As contas de água, luz, telefone, aluguel, contas, são contas e mais contas que muitas vezes parecem não parar de vir. Se você está em uma empresa determinada sem dúvidas já teria ouvido falar de algo neste sentido.

Para seu conhecimento, o sistema de contas a pagar e receber basicamente é o que chamamos das obrigações financeiras que são assumidas pelas empresas com seus fornecedores e clientes.

Com isto na grande parte das vezes as empresas começam a ter dinheiro para pagar os compromissos mas apesar disto falta organização.

Com isto não ter o controle sobre o que se tem pago poderá ser um grande perigo para a empresa, este controle é fundamental para que não se tenham problemas e se evite assim possíveis dores de cabeça.

Por este motivo veja algumas dicas a seguir que poderão lhe ajudar bastante

De forma alguma procure não criar mais dívidas do que a empresa possa pagar, além disto não gaste mais do que ganha e esta é sempre uma regra mais importante de uma boa gestão financeira.

Procure sempre registrar todas as suas contas a pagar e receber.

Toda a falta de conhecimento das contas a pagar e receber é um verdadeiro abismo existente para pequenas empresas, e por isso é fundamental se ter um controle preciso e uma ferramenta de controle financeiro, o que poderá ser bastante útil par que possa lhe ajudar neste tipo de tarefa.

Procure sempre pagar as suas contas em dia e antecipe pagamentos para receber descontos

Desta forma você evita possíveis multas e juros o que lhe gera automaticamente uma maior quantidade de dinheiro em caixa e uma menor dor de cabeça para você. Antecipando seus pagamentos é possível se poupar dinheiro e ainda ganhar créditos juntamente a seus fornecedores, estes que sem dúvida irão facilitar os negócios para você.

Caso tenha dificuldades, procure sempre negociar, e não espere de forma alguma a sua bomba estourar, por isso antecipe os períodos de dificuldade renegociando as quantias determinadas o quanto antes.

Procure manter a sua empresa sob controle, e isto não é algo complicado, e irá garantir um trabalho mais tranquilo.