Fique atento na hora de comprar uma geladeira duplex. É de suma importância analisar bem o Selo Procel que deve vir anexado ao eletrodoméstico. Ele se refere a qual a eficiência energética daquele eletrodomestico.

A lei vigente obriga que todo eletrodoméstico da linha branca, isso inclui refrigeradores, fogões e microondas, tenham sua eficiência energética comprovada através desses selos que qualificam a eficiencia do aparelho, quantificando em média o consumo do mesmo de energia elétrica. 

Essa medidas vem ao encontro com o que o mundo começa a pensar em questão a economia de recursos naturais. Todos temos a exata noção de que a natureza simplesmente não resistira ao recente e constante consumo de seus recusos, e medidas educativas e obstrusivas a industria devem ser tomadas.

Os produtos da linha branca são um dos principais consumidores de energia elétrica, juntamente com chuveiros elétricos. Assim esses produtos vem sendo alvo de muitas e sucessivas regulamentações por parte de orgão regulatórios para diminuir o consumo.

O selo Procel vem de encontro a esse pensamento quando demonstra ao consumidor a eficiencia de um eletrodoméstico. Confira uma explicação sobre como funciona o selo Procel.