Os mundos do design de moda e publicidade sempre precisarão de modelos para representar seus produtos, e uma agência de modelos de sucesso tem a oportunidade de trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo. Colocar em funcionamento uma agência de modelos não é tão fácil como pode parecer, já que há uma concorrência feroz, mas se você for capaz de mostrar uma alta qualidade de modelos profissionais, suas chances aumentam muito. Se o seu sonho sempre foi administrar sua própria agência de modelos, descubra hoje mesmo como começar a tornar isso uma realidade.

 

Para conseguir o melhor começo possível para sua agência, você precisa realmente ter um bom conhecimento do atual cenário em sua área. Trabalhe para uma variedade de outras agências ou empresas do setor antes de abrir o seu próprio negócio, ganhe experiência e faça contatos sempre que possível. O boca a boca é um dos meios de publicidade mais importantes abertos a você nesse negócio, por isso sempre trate os demais envolvidos na indústria da moda com respeito e aprenda com seu comportamento.

 

Quando você tiver um bom conhecimento do cenário local e já tiver alguns contatos para dar início, é hora de começar a pensar sobre a faixa etária e tipos e modelos você vai se especializar. Há trabalhos publicitários e para modelos disponíveis para uma ampla gama de modelos, mas é melhor para o seu negócio focar em um grupo específico durante o período de estabelecimento da empresa.

 

Por exemplo, você pode abrir seu catálogo para modelos plus size, modelos acima dos 40 anos de idade ou modelos mais jovens. Independente do grupo que você escolher você vai precisar concentrar sua energia no desenvolvimento do seu perfil em tal área antes de partir para outras. Isso permite que diretores de elenco e empresas de moda comecem a ver sua agência como uma marca, facilitando que eles saibam se suas modelos podem ser adequadas para o trabalho ou não.

 

Encontrar o local para a sua agência é muito importante, pois você precisa que ela esteja dentro de uma área já próspera. Procure espaços próximos a outras agências ou dentro da área da moda, e certifique-se de escolher escritórios que causem uma boa impressão em futuros modelos e clientes. Você precisa de um espaço suficientemente amplo que tenha uma grande área de espera, e quando você estiver começando você pode querer uma sala grande o suficiente para tirar fotos promocionais de suas modelos. Dependendo das taxas locais, você pode achar que é mais barato alugar o estúdio de um fotógrafo de acordo com a necessidade.

 

Criar excelentes fotos de catálogo para suas modelos individuais e para sua agência como um todo é uma ótima forma de começar a fazer o seu nome. Sempre trabalhe com os melhores fotógrafos que puder e considere fotos e poses incomuns que mostrem o quão inovadora sua agência pode ser. Fotos ao ar livre podem exigir muita coordenação, do aluguel de geradores para fornecer energia para todas as necessidades do seu equipamento à solicitação de permissão para fotografar em determinadas áreas da cidade, mas podem ser ótimas para dar a você um cartão de visitas com um visual diferente. Seja criativo, acumule experiência e comece a tornar o seu sonho uma realidade.