Este artigo NÃO ensina a burlar a Receita Federal, NÃO ensina a declarar os bens comprados por um valor menor e NÃO ensina como mandar produtos através da tripulação de vôos comerciais.
Este artigo ensina uma maneira simples e segura de IMPORTAR DOS ESTADOS UNIDOS ATRAVÉS DOS CORREIOS o que você quiser: câmeras digitais, filmadoras, pendrives, cartões de memória, relógios, roupas, óculos, videogames, jogos, enfim, tudo o que você imaginar.
A má notícia é que, se você não quiser pagar o imposto de importação suas compras ficarão limitadas a US$ 50,00 pro vez.
A boa notícia é que, mesmo pagando os absurdos IMPOSTOS COBRADOS SOBRE A IMPORTAÇÃO, ainda é possível COMPRAR ELETRÔNICOS E OUTROS ARTIGOS DOS ESTADOS UNIDOS por um preço muito inferior aos preços praticados no BRASIL. Em outro artigo que escrevemos ilustramos essa diferença num exemplo prático. Veja o link no final deste artigo.
Sem mais delongas, IMPORTANDO DOS ESTADOS UNIDOS EM QUATRO ETAPAS:
1 ? Procure o produto que você deseja em uma grande rede americana. Aconselho você a evitar o Ebay e sites similares. Todos estes sites de livre comércio tem o mesmo problema do Mercado Livre no Brasil: para cada 10 bons fornecedores tem outros 10 oportunistas tentando te enganar. Se você não encontrar o que procura num dos sites listados abaixo, procure no www.amazon.com. No Amazon, além dos vendedores autônomos, você também encontra a opção de comprar seu PRODUTO IMPORTADO diretamente com eles, com garantia de procedência. Seguem algumas dicas de onde procurar.
? Eletrônicos em geral (máquinas digitais, filmadoras, telefones, videogames, jogos, acessórios para autos, etc): www.bestbuy.com; www.brandsmart.com; www.walmart.com ? NIKON, CANON, SONY, OLYMPUS, PENTAX, JVC, NINTENDO, PS3, XBOX360, e muito mais você encontra nestas lojas.
? Roupas, perfumes e acessórios: compre sempre direto do site da marca (www.marca.com) ? GAP, ARMANI, VICTORIA?S SECRETS, NIKE, POLO, OAKLEY são apenas algumas entre as dezenas de marcas disponíveis.
2 ? Entre em contato com um dos muitos sites de brasileiros que residem nos EUA e prestam o serviço de compra e despacho de produtos sob encomenda. Desconfie das pessoas que lhe disserem que é rápido e que você não vai pagar nenhum imposto:
? Prazo: na melhor das hipóteses você faz o pagamento e a loja virtual confirma o recebimento em 1 dia. Mais um dia para comprar e por no correio. Mais 20 dias de correio. Total MÍNIMO: 22 dias.
? Imposto de Importação: só são isentos de impostos livros, remédios e quaisquer outros produtos cujo preço, somado ao custo de envio, seja inferior a US 50,00. Todos os demais produtos são taxados em 60% do valor do produto somado ao custo de envio.
? Limite: o valor máximo da IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DOS EUA ATRAVÉS DOS CORREIOS é de US$ 3.000,00.
3 ? Combine com o prestador de serviço os prazos e taxa de remuneração a ser paga. Geralmente estes sites cobram uma porcentagem sobre o preço da sua compra.
4 ? Efetue o pagamento e aguarde sua encomenda no conforto da sua casa.
A IMPORTACAO DE ELETRONICOS E OUTROS PRODUTOS DOS EUA ATRAVES DOS CORREIOS funciona e realmente é tão simples quanto descrito aqui. Se você já ouviu histórias de que não funciona ou que o produto ficou preso, tenha certeza: o comprador ou o vendedor tentaram burlar a Receita Federal e foram pegos.
Resumindo: não que dor de cabeça? Pague o imposto!
Infelizmente (ou felizmente) é assim, quem tenta burlar a Receita Federal acaba se dando mal mais cedo ou mais tarde.
Finalizando, o segredo está em encontrar alguém em quem você confie para prestar o serviço. Pesquise bastante o prestador de serviço antes de efetuar sua compra.
Se você ficou interessado em IMPORTAR DIRETAMENTE DOS EUA sinta-se convidado a visitar nosso site e nos enviar suas dúvidas através da guia Contatos.
Um abraço e boas compras!
João Almeida
www.deMiami.com.br
Leia também: PORQUE OS BRASILEIROS PAGAM TANTO POR ELETRONICOS IMPORTADOS DOS EUA