A psoríase nada mais é do que uma doença de pele que tem a sua causa específica totalmente desconhecida, e que não é contagiosa além disto não tem cura. Esta doença afeta tanto homens como também as mulheres e poderão surgir em qualquer idade afetando até mesmo crianças pequenas em alguns casos.

Sobre os sintomas iniciais da psoríase

Podemos dizer que os sintomas iniciais da psoríase nada mais são do que lesões que até mesmo desaparecem de forma espontânea, mas que muitas vezes acabam evoluindo com todas as novas formações específicas e que poderão até mesmo cobrir grandes porções do corpo. Depois do desaparecimento das placas psoriáticas acontecem o crescimento convencional dos pelos.

Os sintomas principais da psoríase no couro cabeludo

Podemos citar que toda a presença de escamas brancas e ainda totalmente espessas, que ficarem aderidas ao couro cabeludo e ainda ao redor dos folículos pilosos.

Além disto é possível se perceber uma leve vermelhidão no local que foi afetado.

Poderá haver ainda uma diminuição de toda a quantidade de cabelos existente na região.

Os sintomas existentes da psoríase em crianças

Podemos citar os sintomas da psoríase em crianças e ainda adolescentes como os mesmos sintomas existente dos adultos, mas ainda em crianças muito pequenas podendo haver alguns tipos de alterações.

Além disto as crianças de até dois anos, tem uma manifestação da psoríase na região da fralda, algo semelhante a uma assadura, apesar disto na psoríase infantil existem algumas diferenças, como por exemplo:

Uma leve vermelhidão da sua área afetada, com um tipo de tom que é ligeiramente brilhante, este que deverá ter as bordas definidas.

Além disto temos também um acometimento das dobras consideradas inguinais.

Poderá ainda ter ou não algum tipo de coceira associada.

Depois de pelo menos duas semanas do surgimento deste tipo de lesão é muito comum se encontrar o aparecimento das mesmas lesões tanto na face, como no couro cabeludo, além dos troncos ou mesmo dos membros.

No caso da psoríase pustolosa é algo bastante raro em crianças, mas na forma de anular ela poderia ser até mesmo acompanhada de febre e ainda comprometimento de pulmões.