Se você tem um objetivo de emagrecer, além de todos os métodos você deve focar também em diversos comportamentos que contribuam com suas metas. Isso porque todos os esforços para perder peso não devem ser considerados somente como processos, e sim como uma mudança efetiva no seu estilo de vida.

Como você encara os processos? Somente como um modo para você conseguir caber naquela roupa para festa do fim de semana? Se a resposta for sim, você está vivendo em um círculo vicioso de tentativas frustradas de emagrecimento.

Você gostaria de gerenciar melhor seus esforços para emagrecer de forma efetiva? Então continue lendo.

Comprometimento com seu plano de exercícios

Ao menos que você tenha um problema de saúde que te impeça é imprescindível que você pratique exercícios físicos. Você deve mentalmente, e até para fortalecer sua meta, publicamente se comprometer a frequentar cada treino e não perder nenhum deles.

É necessário que você se concentre no seu plano de exercícios porque cada dia que você cumpre este plano sua mente percebe cada esforço como uma lição apreendida, e com passar do tempo isso se torna um hábito.

Quando a gente tenta abandonar o sedentarismo encontra dificuldades porque nossa mente não está acostumada com o novo ritmo, mas é exatamente neste momento que se deve persistir até que ela se adapte e torne esta nova rotina em um hábito. Sendo um hábito, assim fica mais fácil gerenciar os esforços físicos e mentais para que se emagreça com disposição.

Comprometimento com sua reeducação alimentar

Quando digo sobre reeducação alimentar não entenda como cumprir uma dieta radical restritiva. Seguir estas dietas é uma das principais causas daquele circulo vicioso que citei no começo do artigo.

Você deve estar comprometido com sua reeducação alimentar. Para isso você deve manter horários, não pular refeições, não deixar de comer e procurar alimentos saudáveis.

Grande parte das pessoas que querem emagrecer de vez costuma ficarem horas sem comer, ou seguem dietas que restringem nutrientes. E quando atingem, se é que suportam, seu s objetivos voltam a comer como antes. E esta volta consiste emingerir alimentos inadequados para suprir a vontade e stress passado durante a fase da dieta. Consequentemente o aumento no peso voltará também.

Por isso é importante gerenciar os hábitos alimentares.

Esforço para perder peso recompensando

O gerenciamento para perder peso de certa forma deve ser contínuo. Não para perder mais peço, e sim para mantê-lo. Por que para você ser verdadeiramente recompensado você deve continuar comprometido em manter e gerenciar os bons hábitos aprendidos pela mente.

Só assim é possível ter uma estabilidade no peso de forma duradoura.