Uma reunião bem conduzida e planejada pode render muitas oportunidades para qualquer negócio. Ser o responsável por reuniões de negócio em empresas é algo que, embora seja importante, nem todos os profissionais gostam e sabem fazer. Nesses momentos é preciso ter boa oratória, pensamento conciso e outros detalhes mais.

Antes de tudo, o espaço da reunião deve ser agradável, com móveis de escritório confortáveis e belos. Somente esse detalhe já ajuda e muito no decorrer da reunião. Ninguém gosta de ficar sentado horas em uma cadeira ruim e em um espaço sem conforto. Sendo assim, arrume uma área para a realização de reuniões com bons móveis para escritório.

Feito isso, é prudente pensar em outros itens importantes, que são eles:

Horário: se a reunião for fora do escritório chegue pelo menos 10 minutos mais cedo. Se a reunião for na própria empresa, arrume a sala e não coloque nada na agenda nesse horário.

Roupa: tente sondar qual é estilo da empresa para aí sim escolher a roupa. Procure ser mais formal nessas ocasiões.

Celular: evite o celular e só deixe o mesmo ligado em casos de emergência.

Condutor: prepare a sua apresentação antes e com calma e tenha um cronograma para a reunião. Assim será mais fácil obter êxito e não perder tempo com assuntos fora da reunião.

Cartões: tenha sempre cartões de vista em mãos. Em reuniões externas eles são vitais para futuros contatos.