A maioria das pessoas sonha com alguns quilos a menos e fazem dietas restritivas para conseguir alcançar o objetivo desejado. Em contra partida, existem pessoas que querem ganhar peso, mas não conseguem.

Uma das razões para esta dificuldade de ganhar peso é o metabolismo acelerado, o qual faz com que a pessoa tenha um gasto calórico acima do normal. Por conta disso, é necessária uma grande ingestão calórica para que ocorra o aumento de peso.

No entanto, aumentar a quantidade de calorias na alimentação diária pode ser algo difícil se a pessoa não tiver muito apetite. Mas como engordar rápido, amenizando este problema? Uma boa dica para engordar rápido, é incrementar as refeições habituais com ingredientes calóricos, a fim de aumentar o teor calórico da refeição sem aumentar significativamente a quantidade de alimento. Dessa forma, o purê de batata, por exemplo, pode receber algumas colheres adicionais de requeijão; o iogurte, um pouco de granola ou aveia; e as sopas, pedaços generosos de carne ou frango.