A vontade de montar um negócio próprio, trabalhar em casa, não ter patrão e horários, não enfrentar trânsito ou aglomerações urbanas é um fato que vem crescendo e arregimentando cada vez mais e mais pessoas. Neste artigo algumas formas de como ganhar dinheiro dentro e fora da internet.

Existem diversos negócios lucrativos e oportunidades para ganhar dinheiro ou encontrar negócios rentáveis, basta procurar para encontrar os que melhor se enquadram em seu perfil. Se a internet pode dar a você a oportunidade de realizar seus sonhos, ela também pode lhe ajudar a encontrar maneiras de montar um próprio negócio dependendo de internet para contatos e trabalhando no mundo real, e não somente no virtual.

Confira algumas ideias para montar seu próprio negócio lucrativo:

Como ganhar dinheiro na internet

Algumas opções para rentabilizar ou monetizar pela internet:

1. Montar uma loja virtual: para montar uma loja virtual você precisa encontrar um bom nicho de mercado, isto é, um ramo do mercado que não esteja tão concorrido. Por exemplo, se você pensa em trabalhar com bebidas, este é um grupo genérico; se você quer trabalhar com vinhos, é um nicho mais segmentado; se você busca trabalhar com vinhos importados, você está encontrando um nicho mais ainda selecionado; e, finalmente, se você tem interesse em vinhos chilenos, vai encontrar um público que só gosta de vinhos chilenos. Este é um excelente nicho de mercado para fazer um negócio lucrativo.

2. Montar um home based: o escritório em casa pode ser um bom negócio lucrativo, se você tem interesse e conhecimento em alguma área específica. Aqui também vale a ideia de nicho de mercado. Por exemplo, você pode dar consultoria ou fornecer cursos online; ou pode trabalhar como freelancer, que é uma área muito procurada nos últimos anos e que possui uma tendência a crescimento por muito tempo ainda. Como freelancer você pode trabalhar com programação, web design, redator e muitas outras opções oferecidas por sites de freelancers, transformando seu conhecimento num negócio lucrativo.

Como ganhar dinheiro fora da internet

Se sua ideia é montar um negócio lucrativo fora da internet, você também pode ter excelentes opções – mas não se esqueça de usar a internet como ferramenta para dar o apoio ao seu negócio:

1. Fábrica caseira: existem dezenas de opções para você ter uma pequena fábrica em sua casa. Você pode pensar em chinelos e sandálias customizadas, oferecendo produtos exclusivos, de acordo com o gosto de seus clientes; você pode também customizar roupas, também para modelos exclusivos; existe ainda a possibilidade de uma fábrica de bijuterias, e isso pode incentivar sua criatividade e essas são apenas algumas das ideias para você criar um negócio lucrativo.

2. Oficina caseira: se você tem habilidades manuais e conhecimento em alguma área como eletricidade, mecânica, hidráulica ou qualquer outra que sempre tem necessidade de algum profissional especializado, é hora de montar sua oficina. O seu atendimento pode começar em seu próprio bairro e acabar atendendo toda a cidade onde você mora, talvez até mesmo precisando contratar outros profissionais, quando aumentar a demanda.

3. Micro franquias: faça um estudo de franquias que exigem investimentos para adesão a um valor menor. No entanto, encontre nichos e negócios os quais você se identifique, veja o mercado e estude as projeções financeiras, concorrentes e o fator da localização. Além disso, é importante buscar os valores de infraestrutura, administração e mão-de-obra, pois um valor de adesão baixo não significa valor de giro baixo.

Negócios rentáveis e novas formas para ganhar dinheiro você pode achar em qualquer lugar, e isto pode ser tanto em sua casa quanto em um lugar que você pode alugar. O que você precisa, para isso é fazer um bom planejamento, saber o quanto pode investir e ter um capital de giro para o início do negócio e manutenção própria enquanto trabalha na divulgação.

Artigo por Invista Franquia