Geralmente, os blogs são criados para uso pessoal. Como uma revista , as pessoas podem escrever suas aventuras diárias , sentimentos, idéias e tudo o que elas querem expressar on-line.

No entanto, hoje em dia os blogs tem se destacado, provando que são tão importantes como qualquer canal de publicidade. Se você aprender a ter bastante tráfego para seu blog todos os dias, poderá ganhar realmente muito dinheiro se souber como converter esses visitantes em clientes e parceiros.

Aqui está o seu guia sobre como ganhar dinheiro com blogs:

1 . Considere o seu público

Uma das principais razões que as pessoas escrevem blogs é que eles querem que suas vozes sejam ouvidas, ou então conhecer melhor as pessoas. E os blogs são perfeitos em fornecer os canais ideiais para essas pessoas. Este é um dos motivos de gostarmos tanto de ler blogs. Eles são normalmente transparentes e têm um toque pessoal.

Mesmo se o seu blog é relacionado com coisas pessoais, ainda assim, é preciso conhecer os seus leitores. Você tem que pensar em algo que lhes interessa e que seja útil. Só assim você conseguirá construir uma base de leitores todos os dias.

2 . Utilize fotos

Uma das maneiras de deixar seu blog mais atrativo e de fácil navegação é utilizar fotos em seu artigos. Você não tem que necessariamente usar suas próprias fotos, mas deve usar imagens relevantes para o tópico.Use a sua criatividade! Fazendo isso você vai certamente aumentar o tráfego do blog e as taxas de retorno dos visitantes.

3 . Faça artigos que ajudem seus leitores

Mesmo se você é livre para escrever sobre qualquer coisa que quiser em seu blog, recomendo que você escreva artigos são vão ajudar seus leitores a contornarem algum tipo de problema.

Quanto mais você focar em ajudar as pessoas, melhores serão seus resultados, pois a sua credibilidade crescerá exponencialmente

4 . Monetize seu blog de alguma forma

Existem diversar maneiras de você ganhar dinheiro com os visitantes em seu blog.

Você pode utilizar o Google Adsense, por exemplo, para começar a exibir pequenas publicidades em seu blog. Cada vez que há algum clique nessas publicidades, você ganha uma certa comissão.

Além do Google Adsense, você pode também utilizar os mais diversos tipos de serviços de afiliados.

Se quiser, pode vender também espaços de publicade para banners em seu blog.

Mais uma vez, utilize a sua imaginação.

Conclusão:

O caminho para se ter uma uma boa renda com blogs é difícil e pouca gente está disposta a percorrê-lo.

Mas quem começa a caminhar, e não desiste, certamente terá muito sucesso.

Desejo a você muito sucesso em seus empreendimentos.

Um grande abraço,

- Tiago Simões