As compras coletivas se tornaram febre para aqueles que além de comprarem na internet com certa freqüência, ainda prezam por um grande desconto. De sapatos a cortes de cabelo, existem milhares de variedades para os produtos ou serviços a serem adquiridos por este meio e há sempre uma oferta que se torna praticamente irresistível aos olhos dos consumidores.

As compras coletivas funcionam da seguinte maneira: um número mínimo de clientes para a efetuação da compra de determinado produto ou serviço é requisitado. Caso a quantidade de pessoas seja alcançada durante o prazo dado pelo site, estas recebem um cupom por email que deve ser apresentado na loja ou estabelecimento para assim receber o seu desconto.

Inclusive, dependendo do site, informações mais detalhadas a respeito da venda ainda podem ser mostradas. Dessa maneira, o consumidor consegue ter uma panorâmica do andamento geral da promoção com especificações a respeito do número de pessoas que já compraram, quanto tempo falta para a oferta expirar, entre outros.

As empresas que participam desse tipo de venda afirmam que o retorno é bem significativo, já que além de todo o sucesso nos resultados obtidos na internet, mais pessoas ainda passam a conhecer o local e alguns, conseqüentemente, viram clientes do estabelecimento. Como a divulgação boca a boca tanto do site, como da loja é muito grande, é importante que as empresas ofereçam grande estrutura para que seus clientes saiam satisfeitos com os seus serviços a fim de construírem uma boa reputação no mercado.

Muito tentadoras, as ofertas em sites de compra coletiva podem chegar a até 90% em alguns casos. É necessário, no entanto, que o usuário cadastrado preste atenção em alguns detalhes como, por exemplo, a data de finalização da compra, já que algumas vezes a utilização deste pode acontecer apenas meses depois da compra ou imediatamente, como no dia seguinte.

Há diversos sites de compras coletivas disponíveis da internet, como o Pede.Biz (http://pede.biz). Como agora você sabe mais a respeito das compras coletivas, já pode entrar no site e ver todas as suas ofertas imperdíveis!