Recebendo diversos tipos de pessoas, os SPAS são locais que tem como finalidade proporcionar aos seus clientes uma reestrutura corporal e equilíbrio alimentar, a partir de trabalhos focados na parte física e emocional, mexendo na estrutura estética e nutricional de seus hóspedes. Nestes centros, há vários programas para o emagrecimento, depressão e stress. Além disso, contam com inúmeros profissionais especializados como homeopatas, personal trainings, esteticistas, nutricionistas, entre outros.

A palavra SPA é proveniente do termo latino "sanus per aqua", que significa "saúde pela água". O SPA nasceu na Bélgica, na cidade de "SPA Francorchamps", conhecida por seu ótimo clima e vegetação. Logo tais locais foram se espalhando para outras cidades européias.

Em inglês, a palavra significa "balneários". Como os ideais de saúde foram aumentando nos Estados Unidos, este passou a ser incorporado em alguma de suas regiões como na Flórida.

Atualmente, seus freqüentadores são de ambos os sexos e buscam além de novos hábitos alimentares, uma maneira de relaxar e fugir da conturbada vida urbana, mantendo o equilíbrio em suas vidas.

As atividades são variadas e conseguimos achar em diversos lugares: piscina, quadras de tênis e outros esportes, trilhas para caminhadas, videokê, sala para TV, sala de jogos, aulas de dança, entre outras.

Há uma modalidade conhecida como SPA urbanos, que são muito menores e mais modernos e se encontram em meio a grandes cidades.

Além de lugares ótimos para descansar e ainda por cima fazer uma reestrutura alimentar, as visitas em SPA podem ser grandes soluções de presentes. Caso você ainda não tenha dado presente à sua mãe neste Dia das Mães ou queira complementar o já dado com algo bacana, um "vale- SPA" é uma dica muito interessante. Existem diversos sites de compra coletiva pela internet que disponibiliza visitas ao SPA por descontos bem tentadores, como no Pede.Bis. É só entrar, escolher o seu SPA, dar de presente a sua mãe e comprovar como ela voltará de lá ainda mais relaxada e bonita!