O sistema de armazenamento que se baseia no aluguel de box é bastante utilizado em países como os Estados Unidos, lá, na América do Norte, é comum encontrar empresas que alugam box. O nome dessas empresas é self storage.

Por aqui, em nosso país, o Brasil, a locação de box é ofertada por empresas de self storage, mas empresas de guarda móveis, guarda documentos, guarda tudo e guarda volumes também contam com espaços de diferentes tamanhos para locação.

Como funcionam os contratos

Inicialmente, é preciso elucidar sobre quais são os itens que podem ser guardados nesses boxes. Com uma clientela vasta, as empresas de aluguel de box geralmente atraem clientes que necessitam armazenar móveis, documentos e estoque de empresas. Fica proibida apenas a estocagem de materiais ou produtos que sejam ilegais, tóxicos, perigosos, inflamáveis, perecíveis ou ser vivo.

Para alugar um box é rápido e fácil, tanto que nesse tipo de sistema não é necessário possuir fiador e nem adiantar pagamentos, geralmente, basta pagar pelo menos por um mês de uso.

Uma vez locado, o cliente pode entrar e sair sempre que precisar, um fator, aliás, que torna a locação de box bem cômoda, uma vez que a pessoa pode retirar coisas ou colocar quando precisar.

Caso você tenha se interessado pela locação de box, mas ficou com receio quanto ao tempo do contrato, fique tranquilo. Em via de regra, a empresa só obriga o pagamento de um mês, ou seja, o cliente que quiser  ficar mais tempo irá pagar por esse período, agora aquele que desejar sair em um mês pode fazer isso a hora que almejar.