Praias estão repletas de oportunidades fotográficas interessantes. Siga estas dicas para tirar o máximo proveito delas em suas próximas férias.

Sempre que eu saio de férias, uma das coisas que eu mais amo fazer é simplesmente pegar minha câmera e fotografar tudo o que aparece. Esta é uma ótima maneira de se familiarizar com um novo lugar, e começar a capturar as suas primeiras impressões.

Eu particularmente adoro fotografia de praia, porque há uma grande variedade de temas fascinantes em uma área pequena. Da areia às pedras, das conchas à vida marinha. Nunca vai faltar alguma coisa para fotografar.

A chave para a fotografia praia é fotografar esses objetos de maneira que você conte uma história e captura um pouco da essência do lugar. As seguintes diretrizes ajudarão você a encontrar assuntos interessantes e moldá-los de uma forma única.

Encontre um assunto interessante

Na praia provavelmente o nosso primeiro instinto é de apenas apontar a câmera para uma grande extensão de areia ou mar e fotografar. Embora isso possa parecer grande no momento, geralmente produz uma foto decepcionante, uma foto que não tem um ponto focal interessante.

Encontre um ponto de interesse para referenciar sua foto.  Portanto, a primeira coisa a fazer é encontrar algo de interesse que irá atuar como a principal característica da sua foto de praia, e, em seguida, basear a sua composição em torno disso. Aqui estão algumas idéias: Um curso de fotografia lhe dará boas idéias para fotografar criativamente.

Areia - Sendo uma substância mole, areia da praia está constantemente sendo empurrado pelas ondas, soprada pelo vento e pisoteados, criando uma matriz constante mudança de formas e texturas interessantes. Procure por dunas atraentes, ou canais, onde a água está fluindo de volta para o mar. Considere também as estruturas de areia feitas pelo homem, tais como castelos de areia e esculturas, e encontre uma maneira de basear a sua foto de praia em torno delas.

Rochas - Praias estão cheias de áreas rochosas, de penhascos , piscinas naturais e seixos gastos pelas ondas. Cada um tem uma aparência distinta e um apelo visual diferente.

Coisas que o mar traz – O oceano traz coisas bem interessantes para a s praias, como pedaços de troncos ou cascas intrincados. Você pode fotografá-los.

Vida Selvagem - Praias são repletas de vida selvagem, se você olhar nos lugares certos. Piscinas naturais são muitas vezes repleta de criaturas, como estrelas do mar, caranguejos, cracas e aves, que podem fazer grande praia "estudos de caso".

Água – O movimento da água é uma parte importante de qualquer praia, e pode realmente adicionar interesse a uma foto. Ondas quebrando, riachos e piscinas tranquilas, todos fazem pontos focais perfeitos.

Construções humanas - A maioria das praias, principalmente nas áreas turísticas, contêm algumas estruturas feitas pelo homem, tais como barracas de praia ou barcos de pesca. Porque eles estão constantemente expostos aos elementos que estão muitas vezes bastante maltratado pelo tempo, dando-lhes um aspecto muito interessante.