!!!Atenção, texto para pessoas intelectualmente desenvolvidas!!!
Bom... E agora Orquestra Jovem Magia Brasil?
Em primeiro lugar gostaria de salientar o quanto eu, Daniel Lellis Siqueira fui feliz nesses últimos dois anos. Conheci grandes crianças e adolescentes que realmente, através do talento e brilho nos olhos, mostravam-me um horizonte muito melhor para um país tão desigual e injusto como o nosso. Conheci também, em uma completa dissonância, pessoas inescrupulosas que me colocavam de volta à realidade: -Esse país não tem jeito!
É importante explicar que a pobreza nada mais é do que uma condição mental, uma deturpação levada por meios de comunicação em massa através da população menos favorecida pela intelectualidade ou riqueza cultural. E é exatamente aí que o grupo Magia Brasil opera levando oportunidade para todos de escutarem realmente o que é a verdadeira música popular e erudita. Infelizmente para esse trabalho dar certo necessitamos que todos os dirigentes estejam incluídos nessa nata imparcial do bem comum: -Disponibilizar à todas as pessoas a alegria de saberem que eles podem sim pisar aonde quiserem e serem tratados com respeito, dignidade e admiração. Não apenas usar inescrupulosamente a imagem de crianças pobres que tiveram a grande chance de virarem musicistas: -Alimentem-as, elas são miseráveis! (E a comida some) ?Hoje vocês vão se divertir no parque! (E lá existe uma masturbação política) ?Todos vocês são meus filhos. (E tratar como os filhos de um inimigo)
Essa é uma realidade horripilante que eu tenho que engolir e tento despretensiosamente levar à tona nesse incólume texto.
"Uma pessoa que, como eu, evoca o que há de mais perverso dentre os demônios parcialmente domados que habitam a besta humana, e tenta enfrentá-los, não pode esperar sair ileso desta batalha." Sigmund Freud
Agradeço enormemente aos amigos e músicos que torceram pela vitória dessa simples orquestra, Isaías do Clarinete, foi uma verdadeira honra. Fábio da Guitarra e Sandro do saxofone idem. Pessoas que enxergaram além das aparências senis e ignóbeis dos dirigentes da orquestra e viram mais a fundo o demônio que habitava nelas.
Mas não admito que uma palavra maldita seja proferida ao meu respeito, afinal, apenas gastei e paguei pela educação dessas crianças que nunca antes sabia que existiam. Crianças que continuam freqüentando este local escutem bem o que eu tenho para lhes dizer: -A vida nos abre portas e cabe a nós entrarmos e permanecermos, ou fecharmo-nas e continuar estagnados. Vocês que presenciaram tantas malvadezas e falcatruas, e mesmo assim continuam fingindo que nada aconteceu ou tentam compreender atos mesquinhos e desqualificados entendam, quando crescerem serão vocês a pedirem desculpas a outros inocentes. E aos pais preconceituosos que preferem ficar na barba branca de uma tradicional corrupção ao optar por mim, um moleque de 24 anos, ateu convicto e melhor cristão que muitos existentes por aí, cuidado para não tornarem os seus filhos um aborrecimento penal posteriormente.
Nada mais tenho a declarar, e, se alguém quiser conversar comigo, sabem onde me encontrar, pois não me preocupo em impertérrito colher (impunemente) migalhas do estado tal qual uma ratazana em casa abandonada.
E a humildade é boa para os vermes!!!

"Sim! Eu sei muito bem de onde venho!
Insaciável como a chama no lenho
Eu me inflamo e me consumo.
Tudo que eu toco vira luz,
Tudo que eu deixo, carvão e fumo.
Chama eu sou, sem dúvida."
Friedrich Nietzsche
Daniel Lellis Siqueira 27/09/2010
Se você não entendeu o meu texto, leia-o mais algumas vezes.