A divulgação é a parte mais importante de qualquer negócio. Sem ela o sucesso é quase impossível de ser atingido.

O que vamos abordar aqui é uma das formas de divulgação mais eficientes para qualquer ramo de atividade. Trata-se da oferta ativa por telefone (telemarketing).

A principal vantagem da oferta ativa em relação as outras ferramentas de marketing é que o vendedor está em contato direto com o cliente na ligação telefônica, uma vez que este ouve sua voz e tira todas dúvidas acerca do produto e/ou serviço que está sendo ofertado.

Mesmo sem ter o contato presencial, o vendedor consegue passar segurança ao cliente e até fechar negócios por telefone.

Outra grande vantagem desta ferramenta é que com a grande concorrência entre as empresas de telefonia o custo da ligação ficou muito barato, o que reflete positivamente no custo destas ações. Há empresas inclusive que oferecem planos de ligações ilimitadas por um pequeno valor fixo mensal.

O outro ingrediente necessário para este tipo de ação é um bom banco de dados ou mailing de telefones (ou lista telemarketing), que pode ser adquirido em empresas de mailing especializadas. Vale aqui ressaltar que é muito importante que este mailing seja confiável e atualizado afim de ter uma melhor performance da campanha.