Quando vamos fazer uma entrevista de emprego, as pessoas sempre tendem a colocar em seus currículos algo que chame a atenção da pessoa que está procurando um funcionário e como são muitas pessoas que buscam vagas, os contratantes tem buscado uma forma de diferente de selecionar pessoas, muitas das vezes o que determina quem vai ser contratado é a redação.

Além de ver as pessoas que não estão somente focando em deixar o currículo para impressionar, o contratante pode ver quem tem uma boa escrita. Geralmente as pessoas que se saem melhor são as pessoas que tem o costume de ler: revistas, livros, jornais e coisas do tipo, alguma coisa que te mantêm atualizado sobre os acontecimentos globais.

Em uma redação para emprego, você deve ter calma e não ficar afobado querendo escrever rapidamente, isso pode prejudicar muito você e fazer com que sua redação saia sem sentido algum, com palavras errados e coisas sem nexo.

Foque o tema, leia e entenda o que o contratante pede. Na maioria dos casos, é para fazer uma redação a respeito de você: seus prós e contras, experiências profissionais anteriores. Evite falar coisas medos, fobias, dificuldades e acrescentar informações que sejam contraditórias e que facilmente poderão atrapalhar o bom desempenho e desenvolvimento do texto. E nunca use as expressões: “eu acho”, “eu acredito”, “eu penso”, isso não dá certeza de que você sabe sobre o que está falando.

Essas e outras dicas podem ser vistas em nosso site, caso você tenha dúvidas sobre como fazer redação e quer se aprimorar ainda mais, não deixe de acessar: http://comofazerredacao.com.br/para-emprego