O que mais chama atenção em um ensaio fotográfico, é sem dúvida a criatividade, tanto dos cenários escolhidos como das poses de quem está fazendo as fotos, quanto mais surpreendente, melhor.

E é aí que muitas mulheres ficam cheias de dúvidas, como deve ser a minha postura? Quais as melhores poses para um ensaio fotográfico? E pensando nisso resolvi dar uma ajudinha aqui, veja algumas dicas para poses em uma sessão de fotos!

Como Escolher As Melhores Poses Para Ensaio Fotográfico?

É claro que ninguém precisa ser uma modelo nata para tirar fotografias excelentes e arrasadoras. Só basta um pouco de intimidade com as câmeras e se soltar da maneira mais natural possível, veja as dicas de um fotografo de casamento:

Reconheça Seu “Melhor Ângulo”

Não posso começar as dicas sem falar deste importante detalhe, talvez eu possa sugerir uma pose aqui e você não gostar, porque não é o seu melhor ângulo.

Muitas pessoas ficam super bem com fotos tiradas com o rosto reto diretamente para a câmera, outras já se dão melhor com o rosto inclinado para o lado, e ainda existe aquelas que se acham mais bonitas com fotos tiradas de cima, por exemplo.

Então se reconheça primeiro, escolha o melhor ângulo para o ensaio fotográfico e converse com o profissional sobre isso, antes de mais nada.

Pose Natural Com O Rosto Para Frente

A dica essencial aqui é naturalizar ao máximo suas fotos, porque isso é que irá chamar bastante a atenção, é como se você fosse contar uma história para quer for ver suas fotos.

Esta pose é bem natural, o rosto para a câmera, mas você olha levemente para o lado ou para qualquer outro lugar que não seja a câmera, você pode até estar sentada com a mão no rosto, fica muito natural e certamente sairá linda!

Aproveite Os Braços E Mãos Sempre Que Puder

Acho a participação dos braços e mãos nas fotos quase que mais importante do que as expressões do rosto em um ensaio fotográfico principalmente em um book sensual, afinal são eles que dão movimento às fotos e dão um significado àquela cena específica.

Tente não forçar nenhuma pose e esqueça um pouco as mãos na cintura, tente algo mais criativo como os braços por trás da cabeça ou faça algum gesto diferente com as mãos.

Dê Bastante Atenção Para Sua Postura

Na hora de realizar um ensaio fotográfico, é de extrema importância que você se atente a sua postura sempre, a postura dirá se você é confiante ou nãos, sabia?

A sua coluna deve estar ereta, o tórax levemente inclinado para frente e a barriga apertada, mas você não pode forçar muito nesta hora para não parecer um robô estático. Lembre-se de ser o mais natural possível.

Destaque Para Os Lábios

Para um ensaio fotográfico natural, os lábios não podem estar tensos no momento das fotos. E uma dica que muitas modelos usam por aí é deixá-los separados como quem está suspirando ou soltando o ar dos pulmões, dá super certo!

Pose Olhando Para Baixo

Esta pose também deixa a fotografia muito natural, você pode estar caminhando e olhando para baixo, ou até mesmo sentada ou encostada em uma árvore, fica muito delicada e não esqueça de colocar seu toque de personalidade sempre!

Movimente As Pernas

Assim como os braços e mão tem função importante em um ensaio fotográfico, você não pode esquecer das pernas.

Em pé coloque um pé na frente do outro, cruze as pernas ou deixe uma levemente mais curvada do que a outra, as pernas dão um charme total para as fotografias femininas, pode apostar com tudo!

Aproveite O Vento Se For Fotografias Ao Ar Livre

Algumas das melhores fotos são aquelas que tem a interação total com a natureza, o brilho do sol, as sombras das árvores também dão um efeito muito natural para as fotos de casamento, por exemplo, e o que pode ajudar bastante também é o vento. Tire fotos com os cabelos ao vento, ele dará todo o acabamento final para as fotografias, pode apostar!

Muitas mulheres ficam realmente muito nervosas quando o vento bate nos cabelos, mas mal elas sabem que essa é a chave para um clique perfeito, com total movimento natural e totalmente sedutor, então solte os cabelos e deixe o vento soprar!