Almejada por muitos, a reforma da casa é sempre um momento de euforia e felicidade, afinal, a casa poderá ficar do jeito que todos da família sempre sonharam, mas é também um momento de estresse, já que a bagunaça e os gastos estão embutidos nessa empreitada.

Quem já passou por uma reforma em casa sabe do que estamos falando, pois não é fácil encontrar bons profissionais nesse momento. O ideal é procurar com calma. Além disso, ainda tem a questão do orçamento, que no início do projeto é um e, logo após o início das obras, com as surpresas, passa a ser outro. Estar preparado evitará gastos.

Visando lhe auxiliar na próxima reforma da casa, fizemos uma lista com dicas e sugestões valiosas que poderão ser utilizadas nesses dias de muita bagunça, quebradeira e trabalho, veja mais abaixo:

a)   Cuide bem dos móveis: você não quer chegar ao final da reforma com camas, mesas e cadeiras quebradas, arranhadas ou com tinta. Sendo assim, uma saída viável é utilizar as empresas de guarda móveis. Lá, mediante um contrato de locação você poderá deixar os seus móveis, os mais frágeis e importantes, pelo tempo que necessitar. Para achar uma empresa em sua cidade, uma pesquisa básica no Google basta.

b)   A busca pelos profissionais: achar bons profissionais nessa área não é tarefa fácil. Tem a questão da confiança, uma vez que eles estarão convivendo diariamente com a sua família e dentro da sua casa. Se você puder, fale com amigos, vizinhos e parentes para ver se os mesmos podem lhe indicar alguém. Caso a resposta seja positiva, aproveite para ver os possíveis trabalhos do profissional antes da contratação.

c)   Cuidado com os gastos: faça uma lista de quais serão as ações necessárias para a reforma, ou seja, onde você vai mexer e arrumar. Feito isso, converse com o profissional responsável pela reforma para que juntos vocês possam achar bons preços no mercado. Deixe claro para ele que você tem uma verba X e que os gastos não poderão ser ultrapassados.

d)   Não abandone a obra: sim, mesmo com profissionais de confiança tocando a obra, nunca deixe de inspecionar. A sua presença evitará dúvidas e desperdícios.