limpeza ar condicionado
Este é um assunto muito importante quando falamos de qualidade do ar, e por consequência, da saúde da sua família. Não basta apenas instalar o ar condicionado e botar pra gelar, ele exige cuidados para que funcione de forma correta e mande um bom ar para dentro dos seus pulmões.

condensadoras Um detalhe importante que deve ser observado é a leitura obrigatória do manual do respectivo aparelho. Somente nele você encontrará os detalhes exclusivos para executar a melhor limpeza em cada aparelho. Mas caso você seja um bom (ou mau) brasileiro, com preguiça de ler manuais, vamos às dicas abaixo.

Comecemos pela frequência
Voltamos aqui ao manual, pois cada aparelho pede a sua frequência de limpeza. Se você usa o condicionador de ar somente no verão, prepare o início do funcionamento fazendo aquela limpeza geral, não esquecendo o filtro de ar. Se o seu aparelho fica ligado o tempo todo, então a limpe-o em menores intervalos de tempo, oferecendo maior higiene e por consequência melhorando a qualidade do ar.

Sobre a limpeza do Filtro
Uma boa notícia, os fabricantes por saberem que a limpeza do filtro é essencial, normalmente facilitam a nossa vida, posicionando os filtros de forma mais acessível para cumprir a tarefa. A limpeza do filtro é feita para que ele consiga reter a maior quantidade possível de partículas existentes no ar.

Lavando o filtro
Lave o filtro com água corrente ou utilize o produto específico que o manual recomenda. Depois de limpá-lo, deixe-o secar e coloque-o novamente no interior do ar condicionado.

Lembrando da data
É interessante fazer o uso de alguma etiqueta e marcar a data da limpeza, auxiliando desta forma para que você lembre da data de limpar novamente.

E você, diga aí, quanto tempo faz que não limpa os filtros do ar condicionado da sua casa? Fique de olho, limpe periodicamente e traga mais saúde para sua família. Dica da Central Ar!