Como explicar ?

 Um  dia desses parei para pensar em algumas situações do nosso dia-a-dia no mínimo intrigantes, enigmáticas, coisas sem explicação e tão sem sentido, que não sei como consegui chegar a este pensamento.

            Mas o fato é que são coisas simples, que todo mundo está acostumado a ouvir ou fazer e, é isso que é extremamente intrigante. Será que as pessoas não se dão conta de que é estranho a novela das oito começar às nove horas, ou talvez já estão tão acostumadas assistirem a novela às nove e mesmo assim continuar a dizer que “é a novela das oito”.

            O mesmo acontece com bota, que a gente calça e calça, que a gente bota, por que tornar as coisas mais difíceis? Será que é para todo mundo continuar dizendo que na vida tudo é difícil ? Realmente não existe resposta alguma para isso.

            Outra questão, que para mim é inexplicável, e totalmente sem noção, é como os comediantes conseguem fazer as pessoas rirem de suas próprias desgraças. Eles deveriam ser considerados bruxos, magos, ou coisa parecida, porque fazer com que as pessoas achem graça de seus próprios problemas parece até ser coisa feita, aliás, aí está mais um enigma, pois qualquer coisa que foi feita por alguém é uma coisa feita, mas enfim, deixa fica por isso mesmo.

            Mas é claro que ninguém vai sentar-se no sofá da sala para assistir a novela às oito horas, nem botar a bota e calçar a calça, muito menos se segurar para não rir de piadas que falam de nossos problemas, que, aliás,  são a maioria, pois a vida é muito mais complicada do que esses pequenos detalhes. Cabe a nós interpretar cada um a sua maneira e aceitarmos, porque a novela vai continuar sendo das oito e começando às nove, e assim como a novela muitas coisas vão continuar sendo como sempre foram.

 

Autora: Natália Rilter Justin