Para muitos, reforma é sinônimo de bagunça, móveis e eletrodomésticos danificados. Porém, isso não precisa acontecer toda vez que resolver repaginar ou consertar a casa: há algumas dicas essenciais para evitar danos aos móveis e aparelhos, mantendo inclusive o ambiente organizado.

 A dica principal é deslocar, antes de começar o trabalho, móveis e eletrodomésticos que não serão utilizados no dia a dia da família para um local mais seguro e longe da reforma, evitando danos aos itens.

 Se a casa for pequena e não possibilitar o armazenamento dos móveis e eletrodomésticos em outro cômodo, há uma solução perfeita para isso: investir no Self Storage. Esse tipo de serviço fornece espaços, geralmente boxes em galpões, para que o cliente possa armazenar tudo o que quiser por tempo indeterminado.

 O interessante do Self Storage é que os itens são armazenados de forma segura e privativa, sempre por condições atrativas aos clientes. Os valores de aluguel dos espaços são acessíveis e o contrato pode ser mensal ou por um determinado período, o que possibilita que a família escolha a opção que melhor atende suas necessidades.

 No Self Storage é possível armazenar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, inclusive acessórios e objetos de decoração, garantindo que tudo se mantenha intacto até o fim da reforma.

 Mas, para armazenar esses itens, seja no Self Storage em ou casa, é preciso tomar alguns cuidados para manter tudo organizado e evitar danos no transporte. O primeiro passo é embalar muito bem tudo o que será mudado de lugar.

 Pequenos itens podem ir em caixas, eliminando perdas, enquanto móveis maiores podem receber embalagens especiais e protetores que assegurarão a integridade de tudo o que for transportado ou mudado de cômodo.

 Protetores de isopor, por exemplo, são perfeitos para móveis e eletrodomésticos maiores, enquanto o famoso plástico bolha é ideal para embalar pequenos itens, sobretudo os mais frágeis, como os feitos com vidro e porcelana.

 Outra boa opção para liberar mais espaço na casa ou até mesmo no Self Storage é desmontar móveis maiores, abrindo área para armazenamento de mais itens. Somente tome o cuidado de guardar pequenas peças, como parafusos, junto aos móveis, para poder montá-los sem problemas depois.