Quando estamos muito abaixo do peso e fazemos uma dieta para engordar, precisamos ficar atentos também aos alimentos que estamos consumindo. Afinal, alimentação saudável não pode ser exclusividade de quem faz dieta para emagrecer. Determinados alimentos, apesar de ajudarem no ganho de peso, podem comprometer a saúde de quem os consome, aumentando inclusive o risco de desenvolver uma inflamação estomacal.

Quem já sofre de gastrite, uma doença que resulta em inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes do estômago, deve evitar determinados alimentos que agravam o problema.

Essa doença causa uma dor localizada na região superior do abdômen, região essa que é conhecida popularmente como “boca do estômago”, chegando a afetar outras regiões do mesmo órgão. Esse é sem dúvidas o principal sintoma da doença, que pode ser agravada ao ponto de gerar uma úlcera estomacal.

Quem sofre da doença deve evitar alimentos ácidos, bebidas gasosas, bebidas alcoólicas e com cafeína, como o café e o chá, por exemplo. Além disso, deve evitar o consumo de alimentos muito gordurosos. Lembre-se que para ganhar peso com saúde você precisará consumir alimentos calóricos e saudáveis ao mesmo tempo, como o abacate, o açaí, a aveia, o azeite de oliva, as batatas e a banana, por exemplo.

Para saber dicas de como engordar rápido e com saúde, acesse o blog Magra Online.