O dia a dia em uma boa escola de fotografia.

 

Boas escolas de fotografia não são fáceis de encontrar. As melhores possuem professores certificados e experientes, que atuam no mercado fotográfico. Elas também possuem salas de aula com cadeiras confortáveis e ar condicionado. O material didático que possui é próprio e desenvolvido para a realidade das pessoas que frequentam a escola.

 

Mas não basta boa estrutura, é necessário bom atendimento. Numa boa escola de fotografia e necessário também que se tenha um pessoal bem preparado e competente para passar as informações dos curso de foto rafia de forma correta. Não existe essa coisa de consultor de vendas. Todos são vendedores, e trabalham com metas. A diferença é que um bom vendedor, e ele teve ter orgulho deste nome, deve ser honesto com as informações que passa assim como a escola deve ser honesta com o conteúdo que apresenta.

 

No que concerne o pedagógico, nada de encher linguiça ou privilegiar somente o teórico ou a prática. Um bom curso de fotografia precisa de equilíbrio entre os dois. Não basta aula teórica, não basta aula prática. Sem uma teoria substanciosa não é possível ter uma aula prática aproveitável.

 

Muitos fogem da teoria, porque é preciso ter estrutura de conhecimento e didática para passá-la com eficiência. Uma aula teórica deve se inspirar em conceitos claros e crescentes de modo que o aluno consiga absorver o que é necessário.

 

A aula prática, evitada por muitos pois põe a prova a capacidade de ensinar também deve ser estruturada, não basta ir lá e fotografar. É preciso que hajam exercícios dirigidos de forma a testar e consolidar o aprendizado teórico.

 

Antes de fazer a sua matricula num curso de fotografia, verifique a experiência dos professores, a estrutura das aulas e, principalmente se tem um atendimento coerente, onde mais do expressões genéricas e vazias, a equipe de venda sabe argumentar com termos de fotografia que são quase uma verdadeira aula de fotografia.