Toda a mulher anseia por ser a próxima Kroess Doutzen, desfilando nas passarelas em desfiles de moda importantes e brilhar sob os holofotes. 

Nas modelos qualquer roupa cai bem, no entanto, a maioria das mulheres não possuem um corpo de modelo, e por isso por vezes não podem usar a roupa que tanto gostavam.

Para mulheres com menos altura é um pouco mais difícil de escolher vestidos da moda para as suas festas favoritas.

 Se você é uma mulher de baixa estatura você precisa saber algumas dicas antes de fazer compras, de forma a conseguir criar um visual alongado. Imagine a Eva Longoria Parker, uma mulher bela que tem um corpo pequeno e delicado. Você pode aprender com o estilo dela e criar um look mais alongado com a sua própria característica. Leia as dicas a seguir, e você saberá o que escolher e o que evitar.

Comprimento

Tenha em mente que o seu vestido de festa não deve ser muito longo ou muito curto. Os vestidos longos não irão alongar visualmente as suas pernas, como que você pensa, a menos que terminem no tornozelo ou acima. Você é livre para escolher um mais curto também. Um vestido que pelo menos vai até o nível do joelho combina com você também. Mas se você é pequena e tem pernas bonitas, você pode escolher corajosamente mini-vestidos de festa curtos e apresentar um look doce e animado.

Cor e Tecido

Escolha as cores mais escuras em vez de cores mais claras, de forma a obter um look mais slim. Além disso, escolha esquemas cores simples, com um único tom de cor. Tecido macio fluindo em um único tom vai dar uma aparência esguia. Portanto, deve evitar vestidos de tecido espesso. Tecidos como chiffon, georgette, poliéster e seda são boas opções. Experimente-os e as outras pessoas irão delirar com você - a Rainha da Festa!.

Estilo

Use linhas verticais ou vestido reto. As podem podem mover os olhos para cima e para baixo e isso vai criar uma ilusão de aumento da altura. Evite as vestes largas dado que elas deixam você ainda mais curta visualmente. Você pode tentar vestidos de cintura império, pois eles tem a cintura logo abaixo do peito e fazem suas pernas mais longas. Não selecione um vestido de baile ou uma saia rodada, uma vez que esses vão fazer você parecer inchada e tipo-balão.

Acessórios

O importante é evitar grandes acessórios, como cintos ou colares grandes, dado que eles fazem você parecer mais pequena do que você realmente é. Uma bolsa arrebatadora combinada com seus vestidos de festa curtos adicionam um toque chique no seu conjunto. Sapatos de salto alto são uma obrigação para as mulheres mais baixas. Eles acrescentam alguns centímetros extra a sua altura real.

Com essas dicas em mente, você vai ter as roupas apropriadas para todas as festas, com um toque à Eva Parker. Mostre o seu estilo único e vá para sua festa!