Durante o namoro é comum que o casal tenha várias datas que costumem comemorar e se presentear, como dia que começaram a namorar, a data do primeiro beijo, o dia que se viram pela primeira vez, e acabam que nessas atitudes, mantem vivo o sentimento de amor e carinho um pelo outro. No casamento não deve ser diferente, uma das datas que devem ser mais comemoradas pelo casal é o aniversário da união. Nesse caso, não custa nada dar um presentinho para lembrar a pessoa que está ao seu lado o quanto ela é especial para você. Tudo vai depender também de quantos anos de casado você está fazendo. Se for uma data bem especial você pode até pensar em comprar uma nova Aliança. Nesse caso, vale a pena psquisar descontos de alianças na Internet.

 

No casamento é mais fácil escolher o presente para o companheiro do que no namoro. Isso porque os dois já tiveram mais tempo de se conhecer e saber do que o outro gosta, é comum também, no casamento, o casal saber o que o outra também está precisando, dado a convivência. Lembrando que dar a alguém o que eles já está querendo é um excelente presente.

 

Se você já souber o que seu parceiro está precisando e não for do tipo romântico, então, compre isso e não esqueça de fazer um belo embrulho e escrever um cartão. Não esqueça de dizer o quando o ama e como o tempo que estão juntos não mudou isso, apenas aumentou o seu amor.

 

Caso seja do tipo mais romântico, apaixonado, você tem várias opções. Você pode fazer uma reserva em um restaurante romântico, podendo ser até no primeiro lugar em que foram quando começaram o namoro, para rirem juntos de toda a sua história. Se quiser conter gastos, mas ainda assim quiser comemorar, você pode fazer o jantar em casa. Escolha a comida preferida dela ou dela e a faça com bastante capricho. Para decorar o ambiente, escolha toalhas brancas e detalhes vermelhos como, por exemplo, pétalas de rosa. Há nas floriculturas, os pacotes de pétalas para vender, que constumar ser baratos, na faixa de 3 reais, e que dão um visual romântico ao ambiente. Você pode espalhá-las na mesa, no chão e até mesmo na cama. Além disso, um jantar a luz de velas tem o seu lugar. Seja criativo!

 

Alugue um quarto de motel e tenha uma noite radiante com o seu parceiro ou parceira. Ou faça uma segunda lua de mel, em que seja só de um final de semana, se o casal não puder tirar uma folga maior do trabalho ou dos filhos.

 

Por falar em filhos, no dia da comemoração, deixem eles com sua mãe ou sua sogra, ou permita que eles durmam na casa de alghum amigo. Essa deve ser uma noite só de vocês.

 

Lembre dos pequenos detalhes, como um bom dia no ínicio do dia, ou um bilhetinho carinhoso na geladeira, uma mensagem no celular, uma e-mail convidativo para a noite. O resto é com você!