Como escolher um Tênis Infantil de Qualidade

A cada dia a industria de calçados produz novos modelos de tênis. São tantos os modelos e marcas que fica difícil saber qual é o melhor.

Sem duvidas que para o consumidor quanto mais marcas e modelos de tênis tiver disponível no mercado melhor, pois isto gera concorrência e faz com que as empresas aumentem a qualidade dos produtos e evita que elas cobrem preços muito elevados.

Porém infelizmente isto ainda não é uma regra. Existem muitos tênis de baixa qualidade por aí. Claro que o valor destes produtos também é bem baixo, mas aí corremos o risco de pagar caro pelo barato. E o que é pior quem vai pagar são as nossas crianças que vão suar um produto de baixa qualidade é que pode inclusive machucar os seus pé, gerar quedas e impedir que eles façam o que mais gostam, correr e brincar.

Mas como escolher um tênis bom e barato então?

Meu conselho é que você compre versões infantis de modelos de tênis já existentes para adultos. Não que isto vá eliminar 100% o risco de comprar um calçado ruim, porém se a marca do calçado lança um modelo infantil do seu calçado adulto significa que este último teve um mínimo de aceitação no mercado.

E ter aceitação no mercado significa que os consumidores atestaram a qualidade do tênis em relação a sua usabilidade.

Opte por tênis infantis de marcas reconhecidas

Outra dica ao comprar um tênis infantil é optar por marcas conhecidas tanto as especializadas em tênis para a garotada como as que produzem calçados para todas as idades.

Marcas de renome no mercado se preocupam com a sua imagem, possuem processos e controles mínimos de produção e isto resulta em calçados no mínimo razoáveis.

Claro que marcas novas podem e também produzem tênis de qualidade, mas com a segurança do meu filho eu não brinco e certamente não vou faze-lo de cobaia para uma nova marca.

Sugestão de modelos de tênis infantis

Agora gostaria de lhe sugerir a leitura deste outro artigo que destaca os melhores modelos de tênis infantil. Todos os calçados desta lista se encaixam nas boas características citadas no texto acima,  assim você vai ter uma boa referência ao escolher o tênis para as suas crianças.

Evite a todo custo os calçados piratas

Como dica final que lhe pedir o favor que evite a todo custo os tênis piratas. Comprando calçados ou qualquer ou produto falsificado você não estará colocando apenas a integridade física de suas crianças em risco, mas também prejudicando toda a sociedade inclusive a você mesmo.

Sei que os calçados falsificados são atraentes pelo preço, mas comprando este tipo de produto você estará patrocinado o mercado do trafego, dos sonegadores de impostos e de ladrões de todo o tipo. E você deve concordar que isto não é bom para ninguém, muito menos para o futuro na nossa meninada.