No inverno uma de nossas maiores preocupações é o que podemos fazer para manter nossa casa bem aquecida e amenizar a sensação dos dias mais gelados. Muitas pessoas correm para as lojas atrás  de opções para os  famosos aquecedores de ambiente e os de água também. Mas existem alguns tipos diferentes como os elétricos ou a gás, e a gente fica na dúvida de qual é o melhor. Pesquise antes de decidir qual o melhor para suas necessidades e também o mais adequado para sua casa. Confira algumas dicas para ajudar na sua escolha:

  • Aquecedores Elétricos: O custo dos aquecedores elétricos são bem mais em conta. Normalmente funcionam à resistência, portanto há um alto consumo de energia elétrica. O aquecimento é bem rápido, embora seja de forma gradual. Funcionam bem e ambientes pequenos e o grau de aquecimento é maior em suas proximidades do que em áreas mais distantes dentro do mesmo local. A maioria são portáteis evitando processos de instalação, e podem ser transportados para outros locais da casa. Não apresentam grandes riscos desde que sejam tomados os cuidados mínimos necessários, e não liberam nenhum componente tóxico no ar.
  • Aquececedores a Gás:  A econômia com energia elétrica é bem significante com a utilização de aquecedores a gás. Porém o custo incial é  mais alto devido as peculiaridades de sua instalação, há também alguns modelos portáteis. Funciona muito bem em ambientes com grandes espaços, e o aquecimento ocorre por igual em todo o ambiente. Há necessidade de boa ventilação no local, pois o processo de combustão lança algumas substâncias tóxicas no ar, caso não haja ventilação adequada corre-se o risco de intoxicação. Muitas marcas apresentam um sistema que desliga o aparelho quando este começa a liberar níveis prejudiciais de gás carbônico, mas mesmo assim um ambiente bem arejado não se torna indispensável. A manutenção deste produto não é complicada, realizando uma vistoria anual, e a sua limpeza correta garantem um tempo de vida alto. Há também opções de aquecedores de água a gás, mantendo chuveiros e torneiras com água quente sempre que você quiser.

Agora é só escolher o modelo que mais se encaixa em suas necessidades e possibilidades. Não importa qual a sua escolha, fazendo o uso correto de qualquer aparelho doméstico, garante sua segurança, não oferecendo risco algum, é só seguir as indicações do fabricante e aproveitar os dias frios com conforto garantido.