Já demos 5 motivos para você abrir uma lanchonete e hoje vamos falar sobre como como montar uma lanchonete, a etapa agora é como escolher os melhores equipamentos para sua lanchonete ou restaurante. Como já falamos anteriormente sobre cliente, e muito importante que você leve isso em consideração na hora de comprar um equipamento para sua lanchonete, principalmente às peças de decoração, Isso vai determinar se seu cliente vai escolher a sua lanchonete para comer ou vai à lanchonete do outro lado da rua, pois a sua tem “cara” de ter lanche caro. Esse exemplo acontece porque obviamente o cliente em questão, da preferência ao preço mais baixo.

É por isso que você deve saber qual é seu cliente, se é o que não liga de pagar um pouco mais caro por um lanche melhor e um ambiente mais agradável, ou que come qualquer coisa desde seja barato. E é nesse pensamento que os equipamentos devem ser escolhidos, vou citar a escolha de móveis, por exemplo;

Mesas e cadeiras de PVC (Plástico): Ideal para quem está começando e tem como público alvo a classe média baixa, parece pejorativo usar esses tipo de classificação, mas é necessário para que possamos definir qual é a renda do nosso cliente, e para isso temos que generalizar ao máximo, isso não significa que uma pessoa com poder aquisitivo maior não possa comer na sua lanchonete, mas para cada cliente de poder aquisitivo maior, você irá atender muito mais clientes de classe média baixa, por isso sua lanchonete tem que ser pensada neles e em suas preferências.
Mesas e cadeiras de Madeira ou de fibra sintética: Esse tipo de material que é caro, e, portanto deve ser pensada para lanchonetes com publico alvo, classe média alta, generalizando novamente esse tipo de publico escolhe a lanchonete, não só pela qualidade do lanche, preço ou pela simpatia do atendente, mas pelo ambiente no geral.

Seguindo os preceitos acima, vá escolhendo os equipamentos adequados levando em consideração o seu cliente alvo, isso não significa que, se o seu cliente alvo é classe média baixa você pode deixar tudo de qualquer jeito, leve em consideração o custo benefício dos equipamentos e produtos, para repassar o melhor lanche pelo melhor preço.

Já você que tem um grande capital para começar e pretende abrir sua lanchonete, em uma região nobre da cidade, saiba que o principal para seu cliente é comodidade, rapidez e facilidade, deixar o seu cliente esperando para ser atendido é perder o cliente para o vizinho.

Agora que você já sabe melhor sobre como escolher um equipamento para lanchonete, você já pode começar a melhorar os aspectos e começar a pensar mais em seu consumidor.