Com tantas ofertas de carros no mercado, é normal ter dúvidas sobre qual escolher. Neste artigo, colocamos alguns conselhos sobre como eleger o carro ideal.

O primeiro passo é decidir o tipo de carro desejado e que melhor se adapte às suas necessidades. Por exemplo, o carro precisa ser grande para acomodar todo a família? Prefere um modelo mais compacto para a cidade? Ou está buscando um desportivo?

Depois de escolher o tipo de carro verifique qual o valor máximo que pode ser gasto no veículo. Veja as ofertas de carros com o perfil escolhido e se está dentro do orçamento. Não se esqueça de levar em consideração os opcionais que não podem faltar no seu veículo, já que deixam o valor um pouco mais alto do que geralmente aparece nas ofertas.

Avalie os descontos e as formas de pagamento. Antes de financiar o veículo, faça as contas, analise as taxas de juros e verifique o valor final para saber se vale a pena. Para além disso, tenha certeza que poderá pagar todas as prestações e confira se é melhor financiar por um banco ou directamente com o concessionário.