Hoje você  podê ter ou encontrar Online muitas idéias para comenzar um novo empreendimento na Internet, mas a realidade é que a idéia perfeita para nós tem que gerar renda (é o mais importante, "regra 1", no esqueça de disso).

Agora, vamos descrever os cinco puntos fundamentais para que você possa escolher o "Start-Up" apropriado:

1) O ótimo é començar por algo pequeno, simples é rápido (metodologia: "lean start-up - Silicon Valley"). Não mais de 3 meses para seu lançamento. Sempre você podê melhorar sua idéia, mas procure primeiro escutar a seus "clientes" ou "usuários web", eles conhecem melhor o que eles precisam.

2) Nós temos que pesquisar uma solução a um problema, uma idéia ótima é quando você podê falar com seus clientes e eles agradecem para você sua ajuda. Lembre-se além disso, eles tem que querer pagar pelo serviço. É a única forma de êxito que temos.

3) Sempre a gente quer demostrar toda seu inteligencia, mas para comenzar, a melhor opçõe é fazer um protótipo. So tem que fazer uma coisa. So procure fazer a solução (sim desenho, sim ferramentas extras, sim outras idéias).

4) Depois que você comença o mais inteligente é escutar a seus clientes "feedback" ninguém vai conhecer melhor o que necesitam que eles. Se você não sabe escutarlos, você vai falhar (seu competição vai vence-lo).

5) Eu acho pela experiência que os primeiros 12 meses de um empreendimento é uma constante varação de acordo a como nossos usuários interajam com nossa aplicação.

Se você achou que com um empreendimento você não ia ter mais chefe, está errado, agora seu chefe é seu cliente ou usuário, eles são nossos novos chefes, são quem nós vão ou não a pagar.

Uma boa idéia é començar copiando um empreendimento com sucesso de Estados Unidos ou Europa para logo desenvolve-lo em toda Latino América. Se você inicia seu projeto com uma idéia comprovada, seus posibilidades de êxito são três vezes maior.

Os melhores Start-ups foram cópias: Mercado Livre - Ebay ou OLX - CraigsList

Se pesquisa investimento para seu idéia o primeiro que um investidor (Angel ou Venture Capital) vai pedir é um protótipo em andamento com usuários e muito melhor se você tem rendimento (lucro) em seu projeto. 

Artigo Autor Convidado: Co-Fundador Brasil: oMelhorTrato.com Argentina: elMejorTrato.com.