O Twitter oferece mais uma novidade para os seus usuários. Agora é possível publicar fotos via SMS no microblog. É necessário que a imagem esteja em formato JPEG, GIF ou PNG. O tamanho não pode ultrapassar os 3MB. É possível ainda incluir na mensagem um texto de até 120 caracteres. A foto deverá ser enviada para o número 40404.

Com um SMS, enviar imagens para o seu microblog não será tarefa difícil, principalmente se você possuir um smartphone. Basta enviar uma mensagem para o número 40404 e sincronizar o seu celular com o twitter.

O serviço está disponibilizado para poucos países. Somente moradores dos EUA, Inglaterra, Itália, Canadá, Bahrein e Brasil estão podendo usufruir do serviço.

No Brasil o serviço de foto para o twitter via SMS é restrito para usuários das operadoras Nextel e TIM. A tarifa da mensagem de envio da foto é cobrada de acordo com o sistema de tarifas da operadora. Não é tão simples como enviar torpedo grátis tim pela internet, mas não é tão complicado também.

Veja como fazer:

É necessário que você sincronize o seu microblog ao seu celular. Essa fase do processo é gratuita.

Primeiro passo:
Envie um SMS com a palavra Começar ou Start para o número 40404.

Segundo passo:
Você receberá uma mensagem de resposta que solicitará o seu nome de usuário do Twitter. Envie.

Terceiro passo:
Logo após será solicitada a senha do seu twitter.

Quarto passo:
Após sincronizar o seu celular ao seu twitter, basta escolher a imagem que deseja enviar seguido de uma mensagem escrita de até 120 caracteres.

O custo desta mensagem é cobrado de acordo com as tarifas de envio de SMS da operadora. Na TIM, o custo desta SMS com foto para o twitter é de R$ 0,49.