Uma das maiores preocupações de quem deseja ganhar peso é como engordar sem prejudicar a saúde. Mas, quando uma pessoa faz uma dieta sem planejamento, ingerindo alimentos gordurosos indiscriminadamente, corre o risco de ficar com os níveis de colesterol e triglicerídeos elevados. O risco aumenta ainda mais quando além da má alimentação, a pessoa leva uma vida de sedentarismo e de estresse constante.

Portanto, se você deseja saber como engordar com saúde, sem utilizar remédios para engordar, precisa ter em mente que é extremamente necessário tomar alguns cuidados básicos. Primeiramente, o ideal é adotar hábitos saudáveis, como fazer um exercício físico com regularidade. Saiba que os melhores exercícios para quem deseja ganhar peso, indiscutivelmente, são os que incluem carga, como a musculação, por exemplo.

Outro pondo interessante, que deve ser levado em consideração, é incluir na dieta alimentos que colaboram positivamente com a regularização dos níveis de gordura no sangue.

A aveia é fonte de fibras e por isso, colabora não só na diminuição dos níveis de colesterol e de triglicérides, como também diminui o LDL – o colesterol ruim.

Devido à presença de isoflavonas, a soja contribui para o aumento do HDL (colesterol bom) e diminuição do LDL (colesterol ruim).

Fonte de ômega 3, o peixe, além de delicioso, contribui no controle do colesterol e dos triglicerídeos.

Além desses alimentos, você poderá incluir na sua dieta as nozes, o milho, o abacate, o feijão, além de verduras e legumes. Não se preocupe em ingerir alimentos que pareçam leves demais para uma dieta de ganho de peso. Para engordar, você apenas precisa ingerir uma quantidade maior de calorias do que ingere atualmente, e isso não significa deixar de lado os alimentos saudáveis.