Existem milhões de pessoas pelo mundo que estão em busca da receita milagrosa para o emagrecimento. No entanto, do outro lado da corrente, existem pessoas que desejam saber como engordar rápido e com saúde, pois tentam ganhar peso há anos, mas não conseguem. São pessoas que, na maior parte das vezes, possuem o metabolismo acelerado e mesmo mantendo uma boa alimentação, não conseguem ganhar peso. Geralmente essas pessoas possuem um histórico familiar de pessoas com o mesmo metabolismo.

No entanto, apesar de essas pessoas travarem uma batalha contrária com a balança, desejando ganhar peso, e não emagrecer. A grande maioria delas deseja ganhar os quilos a mais sem acumular aquela gordura no abdômen, indesejável até mesmo por quem deseja engordar.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, ganhar peso sem ganhar gordura localizada significa ganhar massa muscular magra, não engordar. Afinal, essa é a única forma de aumentar as medidas do corpo sem aumentar a gordura corporal, que resulta em gordura abdominal, conhecida popularmente como o famoso “pneuzinho”. E para conseguir isso, é necessário unir uma alimentação rica em proteínas com exercícios físicos de hipertrofia, que são os que incluem cargas, como a musculação, por exemplo.

Para saber dicas sobre como ganhar peso, acesse o blog Magra Online.