Alimentos saudáveis e refeições regulares não são essenciais apenas para quem deseja perder peso, pois são também fortes aliados de quem deseja engordar com saúde.

Muito embora essa seja uma das grandes dificuldades da vida moderna, quem deseja engordar com saúde deve manter os horários das refeições de forma planejada e regrada.

O aconselhável é comer de três em três horas, procurando sempre variar os nutrientes e mudar os alimentos, pois isso dará estímulo para continuar se alimentando. Essa pequena atitude fará com que seu organismo faça de forma melhor a digestão dos alimentos, pois já foi provado que ter um horário regular para fazer as refeições melhora o processo digestivo. Por isso, divida as refeições em seis a oito por dia, mantendo os horários de cada uma se você realmente deseja engordar de forma saudável.

Entretanto, não basta apenas regular as refeições, pois a escolha dos alimentos também é muito importante. Não se esqueça de que para ganhar peso, você precisa ingerir mais calorias durante o dia do que você ingere habitualmente. Mas, lembre-se também de que a ingestão de gordura saturada faz mal à saúde. Então, escolha alimentos que são calóricos e saudáveis ao mesmo tempo.

Para conseguir se organizar com eficiência, comece elaborando um cardápio semanal e planeje suas refeições, adaptando-as ao seu estilo de vida. Não se esqueça de inserir todos os passos de como engordar com saúde no seu planejamento. Além disso, evite beliscar alimentos entre uma refeição e outra para evitar a perda do apetite na hora das refeições principais. Assim, poderá ganhar peso sem utilizar remédio para engordar.